Cidadania

Arquivo Público de Itagimirim está funcionando em novo endereço

Situado bem na Av. 13 de Maio, centro da cidade, em frente ao Cartório de Notas, em um ambiente espaçoso, o arquivo funciona de segunda a sexta das 8h às 14h

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
03/06/2015 por Redação, atualizado em 03/06/2015 às 20h27 por Redação

A vida do município e toda a sua história e as histórias de pessoas que contribuíram para a emancipação do município e daqueles que tiveram sua passagem na Prefeitura e na Câmara de Vereadores está no Arquivo da cidade. (ASCOM)A vida do município e toda a sua história e as histórias de pessoas que contribuíram para a emancipação do município e daqueles que tiveram sua passagem na Prefeitura e na Câmara de Vereadores está no Arquivo da cidade. (ASCOM)

O Arquivo Público Municipal, que estava funcionando nas dependências do prédio da antiga Escola Ernestina Abraão, agora ganhou um novo espaço e nova localização. No Arquivo está a história da cidade e das pessoas que nela convivem e que por ela passaram. É lá que todos os ex-servidores do município recorrem em busca de documentos que comprovem seu tempo de trabalho para efeito de aposentadoria, dentre outras razões.

A vida do município e toda a sua história e as histórias de pessoas que contribuíram para a emancipação do município e daqueles que tiveram sua passagem na Prefeitura e na Câmara de Vereadores está no Arquivo da cidade. Assim, é preciso valorizar o Arquivo do município, respeitar a história e seus moradores; respeitar e cuidar para que todos os documentos lá guardados esteja bem conservados.

A servidora municipal Silene Lima é a responsável pelo bom zelo dos documentos existentes no Arquivo e atende a todos que necessitam de algum documento. (ASCOM)A servidora municipal Silene Lima é a responsável pelo bom zelo dos documentos existentes no Arquivo e atende a todos que necessitam de algum documento. (ASCOM)

Situado bem na Av. 13 de Maio, centro da cidade, em frente ao Cartório de Notas, em um ambiente espaçoso, o arquivo funciona de segunda a sexta das 8h00 às 14h00. O atual Prefeito tem demonstrado preocupação pelo zelo das coisas do município e o cuidado com o Arquivo Público é uma de suas prioridades, daí o motivo que o levou a mudar o Arquivo de lugar. A servidora municipal Silene Lima é a responsável pelo bom zelo dos documentos existentes no Arquivo e atende a todos que necessitam de algum documento. Estudantes, professores e qualquer cidadão do município podem e devem visitar o Arquivo Público Municipal. Se você tem alguma informação que possa servir para ajudar a contar a história de Itagimirim, para ser exposto no mural do Arquivo, procure a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na Rua São Domingos, ao lado da Igreja Católica.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Arquivo Municipal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu