Esporte

Com Bruno Henrique na mira, Leila quer até 4 reforços no Palmeiras: "Jogadores que podem resolver"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/10/2023 por Redação

Presidente descarta a chegada de veteranos, apesar de seu principal alvo já ter 32 anos: Eu tenho muita restrição para jogadores que estão se aposentado O Palmeiras deve contratar de três a quatro reforços para a próxima temporada. Em entrevista nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira afirmou que quer jogadores que cheguem para suprir as carências do time e descartou apostar em atletas em fim de carreira.
Leila explica perfil de reforços e diz que não vai contratar jogadores em fim de carreira
– Tenho essa dificuldade de trazer atletas que joguem como quero. O Palmeiras não é lugar de aposentado. Não vou fazer isso. Contratação é caro, então quero contratar jogadores que podem resolver – disse Leila.
Leia mais:
+ Leia diz que investiu mais de R$ 1 bilhão
+ Abel fica? Leila revela postura do treinador
Principal alvo do clube neste momento, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem 32 anos. O jogador possui contrato com o clube do Rio de Janeiro até o fim do ano e pode chegar de graça ao Verdão em 2024.
O clube trabalha com a possibilidade de contratar dois atacantes e um volante.
Com a lesão de Dudu, a busca por um jogador que atue pelas pontas foi intensificada. O Verdão conta no elenco com Artur, Luis Guilherme, Kevin e Breno Lopes como opções para o setor, que chegou a ter o lateral Mayke improvisado.
– Eu tenho muita restrição para jogadores que estão se aposentado e querem se aposentar no Palmeiras. Não é nossa mentalidade. Não quero uma performance de um ano. Quero continuidade.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista coletiva
Emilio Botta
A falta de contratações nesta temporada é uma das principais reclamações dos torcedores em protestos intensificados nas últimas semanas.
Segundo a presidente Leila Pereira, o clube teve dificuldades na última janela por problemas sociais enfrentados pelo Brasil, como a insegurança e também a cobrança excessiva de torcedores.
– No meio do ano tentamos, sim, mas os atletas que foram escolhidos pela nossa comissão técnica não quiseram vir jogar no Brasil. É muito difícil morar aqui, a insegurança do nosso país, dos nossos clubes, causam verdadeira repulsa. O próprio Abel na última coletiva dele falou isso, que tivemos que liberar alguns atletas no meio do ano por causa disso.
Ao longo de 2023, o Palmeiras fez apenas duas contratações: o atacante Artur e o volante Richard Ríos. Em contrapartida, deixaram o clube Bruno Tabata, Danilo, Giovani, Merentiel, Kuscevic, Vinicius Silvestre, Wesley, entre outros.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu