Esporte

Coritiba lê o Atlético-MG para vencer, sai da lanterna e ganha motivação no Brasileirão; análise

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/10/2023 por Redação

Coxa volta a vencer fora de casa depois de três meses e interrompe sequência de quatro vitórias seguidas do Galo O Coritiba realmente usou a vitória no Athletiba para virar a chave. Em Belo Horizonte, o Coxa soube jogar e venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG 1 x 2 Coritiba | Melhores Momentos | 26ª rodada do Brasileirão 2023
Assim como Thiago Kosloski disse que a receita para vencer o clássico foi ter estudado o Athletico, o treinador parece ter estudado bem o Atlético-MG e aproveitado as brechas dadas pela equipe mineira para buscar o gol.
No primeiro tempo, o Coritiba se defendeu e não deixou o rival encontrar espaços. O Galo, que vinha de quatro vitórias seguidas e não tinha perdido em sua nova casa até então, foi preocupado para o intervalo.
— Não vou te contar todo o santo. Mas, acima de tudo, conseguimos direcionar o Atlético-MG para o lado que nós queríamos. A estratégia deu certo. Conseguimos fazer dentro dos 90 minutos uma unidade, a equipe trabalhando um pelo outro, jogando como Coritiba. Essa é a identidade que o Coritiba tem, uma equipe que luta por todas as bolas — comentou o treinador na entrevista.
LEIA MAIS
+ Coritiba 2x0 Athletico: veja como foi o jogo
+ Kosloski se emociona ao falar do pai após vitória
+ Atuações: veja as notas dos jogadores do Coritiba
Coritiba em Atlético-MG x Coritiba
Gabriel Thá/ Coritiba
No segundo tempo, o time alvinegro conseguiu o gol aos 8 minutos, mas isso não foi suficiente para fazer o Coxa desanimar. O empate do Coritiba saiu cinco minutos depois e teve fôlego para buscar o segundo até o final.
Tanto que, o gol de Slimani - terceiro dele com a camisa do Coritiba -, saiu aos 45 minutos. Vale destacar a arrancada e o cuzamento do lateral-esquerdo Jamerson.
— O jogo teve quatro momentos. O primeiro momento foi de empolgação no começo do jogo com o Atlético empurrando e a torcida gritando - conseguimos esfriar o jogo. O Coritiba começa a ter um pouco mais de posse, começa a empurrar o Atlético para trás, mas o jogo fica muito igual. Não foi um jogo tecnicamente brilhante. Quando nós voltamos, até pelas trocas que o Felipão fez, ele queria botar fogo no jogo - avalia Kosloski.
A última vez que o Coxa havia vencido fora de casa foi em 3 de julho, no 2 a 1 contra o Goiás.
Os três pontos tiraram o Coritiba da lanterna após cinco rodadas seguidas e diminuíram a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para oito pontos.
Com duas vitórias seguidas, o Coritiba ganha motivação para os próximos dois jogos, que serão em casa. O time tem agora um intervalo de nove dias até o próximo compromisso.
Agenda de jogos
Coritiba x Cuiabá: 18/10, quarta, 20h - Couto Pereira
Coritiba x Palmeiras: 22/10, domingo, 18h30 - Couto Pereira
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu