
Coxa não vence fora de casa há três meses, mas vem de vitória no clássico Athletiba. A bola rola no domingo, às 18h30, na Arena MRV, Brasileirão O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, pela 26ª rodada, para dar um novo gás e seguir firme na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Coxa vem de vitória no clássico contra o Athletico.
O time alviverde segue na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, mas encerrou uma sequência de oito derrotas consecutivas. O triunfo no Athletiba ainda dá esperança ao clube, que possui 97% de risco de cair, de acordo com o Infobola.
A distância para o Goiás, primeiro time fora da ZR, caiu de 12 para 10 pontos. Já para sair da lanterna, o Coritiba precisa vencer e torcer para o América-MG tropeçar contra o Fortaleza, fora de casa.
LEIA MAIS
Marcelino Moreno é um dos principais dribladores do Brasileiro
Coritiba luta contra estatísticas e prega virada de chave após clássico
Thiago Dombroski tem lesão no joelho e vai passar por cirugia
Coritiba x Atlético-MG
Gabriel Machado/AGIF
A missão em Belo Horizonte, contudo, é das mais difíceis. O Galo tem uma série de três vitórias seguidas e não perde há cinco partidas. Na nova Arena MRV, o Atlético-MG venceu os três jogos que disputou e não sofreu gol.
Além disso, Coxa não vence rival na capital mineira desde 2014, quando fez 2 a 1 na Arena Independência, pela 37ª rodada. Desde lá, foram quatro derrotas e um empate.
Nesta temporada, fora de casa, o Coritiba tem o pior aproveitamento da Série A: 12,8%, em 13 partidas, com uma vitória, dois empates e 10 derrotas. O único triunfo foi diante do Goiás, há três meses.
Escalação
O técnico Thiago Kosloski tem o retorno do atacante Robson, que estava suspenso. Por outro lado, o meia Marcelino Moreno fica de fora por suspensão.
Time provável: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Diogo Oliveira, Robson e Slimani.
Onde assistir
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)
Tempo Real: o ge acompanha lance a lance com lances exclusivos
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr