Esporte

Atletas campistas conquistam sete medalhas em campeonatos nacionais de ginástica artística em Alagoas

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/10/2023 por Redação

As competições aconteceram entre os dias 26 de setembro a 1° outubro, reunindo cerca de 180 participantes. Atletas campistas da ginástica sobem ao pódio.
ArteEsporte Dorinha Viana
Que a ginástica olímpica brasileira vem crescendo no país e no mundo, não é mais novidade. Os ginastas de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, da Equipe Artesporte Dorinha Vianna, vêm comprovando esta evolução esportiva. Na última semana, a equipe participou do Campeonato Brasileiro e do XVII Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim, que reuniu atletas de vários estados, no Ginásio Esportes Constâncio Vieira, em Alagoas, no nordeste brasileiro. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
A equipe composta por 10 atletas, conquistou sete medalhas, sendo três de ouro e de prata e uma de bronze, nas categorias pré-infantil, infantil e infanto-juvenil. Os atletas são treinados pela professora Dorinha Vianna, Luciano Rodrigues, Uelinton Vasconcelos e Natacha Massad.
Atletas campistas ganham medalhas.
ArteEsporte Dorinha Viana
Com sede na capital sergipana, a Confederação Brasileira de Ginástica tem atraído diversas competições da modalidade para o estado fazendo com que os eventos esportivos saiam do eixo Sul e Sudeste, permitindo que outros estados da federação, como Sergipe, sejam palco de grandes torneios.
Para Daniela Villela , mãe da ginasta Sophie Villela, de 14 anos, é só orgulho da medalha de prata que a filha conquistou.
É simplesmente maravilhoso e emocionante ver a evolução da minha filha no esporte e a felicidade que ela sente. Ela começou com 2 anos na Academia Artesporte de Dorinha Vianna e já acumula algumas medalhas. Eu tive a oportunidade de ir para Alagoas e acompanhar de perto as provas, após realizar vaquinha virtual, ajuda dos familiares e amigos e usar todas as minhas economias. Mas poder estar lá, dando esse apoio emocional é muito importante, concluiu emocionada a mãe.
De acordo com a professora Dorinha Vianna, algumas famílias fizeram vaquinha online ou venderam rifas para possibilitar a participação dos filhos no Campeonato Brasileiro.
Infelizmente, não existe em Campos uma política de apoio a base do esporte nas suas diversas modalidades, às famílias que podem deixar seus filhos representarem e trazerem medalhas para o municipio de Campos dos Goytacazes, destacou.
Confira os resultados dos atletas campistas:
Torneio feminino:
Pré infantil: Alyce Lírio 1° lugar
Pré infantil: Amélia Tannus 2° lugar
Infantil: Ana Carla Pereira da Hora 2° lugar
Infanto-juvenil: Sophie Vilella 2° lugar
Torneio masculino:
Pré infantil: Pedro Henrique: 1° lugar
Campeonato:
Pré infantil: Melina Crispim 3° lugar
Infantil: Brenda Ferreira 1° lugar

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu