Geral

Áudio é pista da polícia para linha de investigação que aponta traficantes como autores de ataque a médicos, por engano

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/10/2023 por Redação

Em gravação, homem diz localização onde estaria o miliciano Taillon, que a polícia apura se era o alvo dos criminosos que acabaram baleando quatro médicos; três deles morreram. Um áudio ao qual à TV Globo teve acesso é uma pista que aponta traficantes como autores do ataque a quatro médicos – três deles morreram – na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Segundo essa linha de investigação, um dos médicos que morreu, Perseu Ribeiro Almeida, foi confundido com Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que integra uma milícia em guerra com o Comando Vermelho pelo controle de regiões da Zona Oeste.
Na gravação, interceptada pela Polícia Civil, um homem parece dizer onde estaria Taillon, dando a indicação para comparsas o matarem: Acho que é Posto 2, v....
O posto seria a indicação – equivocada – da altura de onde o quiosque fica na Avenida Lúcio Costa. Na verdade, o Quiosque da Naná fica entre os postos 3 e 4, em frente ao Hotel Windson, onde os médicos estavam hospedados para um congresso internacional de ortopedia.
A comunicação foi feita pouco antes do crime, o que junto com outros indícios leva a polícia a suspeitar de que o alvo era Taillon.
Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste. Taillon chegou a ser preso em uma operação, no fim de 2020.
Filho de miliciano, conhecido como Taillon (à esquerda), seria o alvo e teria sido confundido com o médico Perseu (à direita)
Reprodução
(Reportagem em atualização.)
Mapa mostra onde médicos foram assassinados no Rio
Editoria de Arte g1

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu