Geral

Justiça nega pedido de prisão contra donos de casa de idosos clandestina em Taquara

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/10/2023 por Redação

Dez idosos foram resgatados em local irregular, com más condições de higiene, alimentação e cuidados, no interior da cidade. Polícia Civil investiga relatos de ocultação de cadáver em asilo clandestino no RS
A Justiça negou pedido de prisão preventiva contra proprietários de uma casa para idosos clandestina descoberta no início da semana em Taquara, cidade do Vale do Paranhana, a cerca de 80 km de Porto Alegre. Dez idosos foram resgatados no local na última segunda-feira (2), em más condições de higiene, sem alimentação suficiente e sem medicação.
O entendimento foi de que não estavam presentes os requisitos legais para a decretação da prisão. Foram estabelecidas medidas cautelares, como comparecimento mensal ao Foro de Taquara e proibição de aproximação a vítimas e testemunhas.
LEIA TAMBÉM
Não tem uma gota dágua pra gente, diz moradora resgatada de clínica clandestina em Taquara
Idosos conviviam com porcos e galinhas em Taquara, diz polícia
O Ministério Público afirma que irá recorrer da decisão da Justiça. A gravidade em concreto dos fatos narrados e demonstrados, até então, pela Polícia Civil, justificam a segregação cautelar dos investigados, sendo estes argumentos reiterados em sede de recurso, afirma a promotora Ana Maria Hahn Souza.
Nesta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros iniciou escavações no terreno da clínica, em busca de possíveis corpos. Segundo uma testemunha relatou à Polícia Civil, proprietários teriam removido corpos de idosos supostamente mortos na casa.
Clínica clandestina é fechada após manter idosos vivendo com porcos e galinhas em Taquara
Polícia Civil
Os idosos foram encaminhados para uma clínica geriátrica na mesma cidade, onde recebem cuidados. A Polícia Civil investiga de onde eles foram encaminhados para o local irregular. Também averigua relatos de violência sexual ocorridos na casa.
Idosos são resgatados de clínica clandestina em Taquara
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu