Eventos

Itagimirim comemora 53 anos com ato cívico, desfile e amostra cultural

Grupos culturais de capoeira, balé, fanfarra de Itagimirim e de Belmonte, dentre outros estarão fazendo suas apresentações

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
20/04/2015 por Redação, atualizado em 22/04/2015 às 21h47 por Redação

Itagimirim comemora 53 anos de mancipação. (Foto: Rastro101)Itagimirim comemora 53 anos de mancipação. (Foto: Rastro101)

O dia 23 de Abril data em que se comemora o aniversário do município de Itagimirim, terá várias atrações. Na madrugada haverá a alvorada com solta de fogos. Por volta das oito horas terá hasteamento de bandeiras acompanhado do Hino Nacional com as presenças do prefeito e demais autoridades na área externa do Colégio Municipal Othoniel Ferreira. Logo após ao ato cívico as principais ruas da cidade estarão tomadas por alunos e servidores da educação da rede municipal de ensino, quando todas as escolas estarão participando do desfile.

Ainda na mesma data, dando sequência às atividades em comemoração ao aniversário da cidade, acontecerá na Praça Castro Alves uma amostra cultural, tendo como tema principal a história da criação do município ocorrido há 53 anos, quando o então distrito foi desmembrado de Itapebi. Grupos culturais de capoeira, balé, fanfarra de Itagimirim e de Belmonte, dentre outros estarão fazendo suas apresentações, será um dia de muitas atividades que não deixarão passar em branco a data magna do município, mesmo não tendo a tradicional micareta.

Fazendo parte dos eventos de comemorações a Prefeitura, através da secretaria de Educação estará efetuando a entrega de óculos dento do programa óculos parra todos, que contemplará mais de 200 pessoas da sede do município e do Distrito de união Baiana, lembrando que os exames de vistas e os óculos completos são gratuitos a todos que se cadastraram nas escolas municipais.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Aniversário Da Cidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu