
Autor do gol do Belo na derrota para o Volta Redonda, no sábado, camisa 9 lamentou a eliminação precoce na Terceirona e pediu perdão ao torcedor, que protestou muito após o apito final A cabeça do torcedor do Botafogo-PB ficou inchada após a derrota para o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1, em pleno Almeidão, no sábado e a consequente eliminação precoce no quadrangular do acesso do Grupo C da Série C do Brasileirão. Após o apito final do jogo contra o Voltaço, o atacante Pipico, autor de três gols nas últimas duas partidas, pediu perdão ao torcedor botafoguense após o time, mais uma vez, bater na trave no sonho do acesso à Série B.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp
Pipico, Botafogo-PB, atacante Pipico
Divulgação
Vindo do Santa Cruz justamente para reforçar o time na segunda fase da Série C do Brasileirão, Pipico só assumiu a titularidade no ataque do Belo na partida contra o Paysandu, no Almeidão, onde o camisa 9 marcou os dois gols do Alvinegro da Estrela Vermelha naquela derrota por 3 a 2. No sábado, mais uma vez, Pipico balançou as redes adversárias, mas não foi capaz de evitar mais uma derrota, desta vez para o Volta Redonda, que culminou na eliminação do time, com uma rodada de antecedência, na luta pelo acesso à Série B.
Após o jogo, enquanto a torcida protestava nas arquibancadas do Estádio Almeidão, Pipico foi um dos únicos atletas do Botafogo-PB a falar à torcida. Visivelmente abalado, o artilheiro botafoguense afirmou que o time, de fato, jogou mal, e se limitou a perdir desculpas ao torcedor pela eliminação precoce na Terceirona.
Botafogo-PB, Série C
Cristiano Santos / Botafogo-PB
— É uma situação muito difícil. Nós sabíamos que tínhamos que ganhar. Jogamos mal e não conseguimos fazer o gol cedo, quando estávamos melhor no jogo. Fui feliz em fazer o único gol do nosso time, pena que era tarde demais. Ficamos tristes. Pedimos desculpas ao torcedor. Só nos resta isso, pedir desculpas à nossa torcida — afirmou.
Com uma vitória e quatro derrotas (consecutivas) no quadrangular do acesso à Segundona, o Botafogo-PB está matematicamente eliminado da competição, uma vez que, mesmo que vença o Amazonas, fora de casa, na última rodada, só poderá chegar a seis pontos, um a menos que os atuais sete do Volta Redonda. Ou seja, na melhor das hipóteses, o Belo pode terminar o campeonato na terceira posição de sua chave.
Em 2024, inclusive, o Botafogo-PB disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela 11ª vez consecutiva desde que ascendeu à Terceirona em 2013. Na história como um todo, será a 20ª participação da equipe pessoense, que só não disputou mais vezes o certame que o Confiança, que no próximo ano fará a sua 22ª participação na 3ª divisão nacional.
Leia mais notícias do esporte paraibano em ge.globo.com/pb