
Tubarão volta a ganhar após sete jogos e dá pequeno respiro na briga contra o rebaixamento Muito mais na base da superação, o Londrina conseguiu reencontrar a vitória e bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado quebrou o incômodo jejum de sete jogos sem ganhar e trouxe um pouco de alívio na luta contra o rebaixamento, mesmo com o LEC permanecendo em penúltimo na tabela.
Londrina 1 x 0 Sampaio Corrêa | Melhores Momentos | 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Um dos pontos positivos foi a entrega observada ao longo do jogo. O Londrina conseguiu dominar o primeiro tempo e, diferente de outras partidas, conseguiu abrir o placar, com Paulinho Moccelin, aos 18 minutos, aproveitando o passe na área.
Leia também
+ Londrina 1x0 Sampaio Corrêa: veja como foi o jogo
+ Mais notícias do Londrina
+ Tabela da Série B do Brasileiro
Com boa movimentação do quarteto de frente (Moccelin, Iago Dias, Ariel e William Barbio), o Tubarão teve chances para sair com uma vantagem maior para o intervalo, mas não aproveitou.
A postura defensiva também deve ser destacada, até por conta de o Londrina ser o time com mais gols sofridos na Série B (47). O Sampaio Corrêa não finalizou no primeiro tempo e chegou a assustar somente na reta final do jogo. O LEC somou 17 desarmes ao longo da partida.
Por outro lado, alguns problemas se repetiram, ainda que não tiveram impacto no resultado. Um deles é a falta de eficiência para liquidar o placar. O alto número de passes errados também chama atenção – o Londrina teve apenas 67% de acerto nesse quesito, ou seja, a cada 10 passes, errou em média mais que três.
A queda de rendimento com as alterações ao longo do segundo tempo continua preocupando. O Londrina pouco conseguiu fazer depois do intervalo, a não ser esfriar o jogo e segurar qualquer tentativa de pressão do Sampaio Corrêa.
De tudo isso, o principal é que o Londrina voltou a vencer e tirou o peso que vinha carregando há quase dois meses – a última vez que tinha ganhado foi no dia 7 de agosto, contra o Vitória. Resta saber se o LEC conseguirá fazer desse placar um divisor de águas para realmente entrar na briga contra o rebaixamento. O time tem apenas oito rodadas e não pode mais perder tempo.
Londrina comemora gol sobre o Sampaio Corrêa
Ricardo Chicarelli/LEC
Agenda do Londrina
Mirassol x Londrina: 03/10, terça, 21h30 - Municipal de Mirassol
Londrina x Avaí: 15/10, domingo, 18h30 - Estádio do Café
Juventude x Londrina: 21/10, sábado, 18h - Alfredo Jaconi
Londrina x CRB: 29/10, domingo, 18h30 - Estádio do Café
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr