Geral

Enfermeira é demitida após filmar criança morta atacada por pitbull dentro do HMTF

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

29/09/2023 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Uma enfermeira do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas foi demitida após gravar e divulgar um vídeo de uma criança morta de dois anos que foi atacada por um cão da raça pitbull. O caso gerou revolta e indignação na cidade e na região.

O diretor do hospital, Gunter Saboya, concedeu uma entrevista ao radialista e jornalista Edvaldo Alves, do Jornal Liberdade, da Rádio Eldorado FM, na tarde desta quinta-feira (28). Ele afirmou que tomou conhecimento do caso na noite de quarta-feira (27) e que, na manhã seguinte, reuniu-se com a coordenação de enfermagem, abriu uma sindicância e identificou a autora das filmagens.

Segundo Saboya, a enfermeira, que não teve o nome divulgado, assinou um termo de confidencialidade e sigilo ao entrar no hospital e tinha ciência de que cometeu um crime ao expor a criança. Ele disse que acionou o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e fez uma notificação. Além disso, ele informou que a enfermeira foi afastada do hospital e que será aberto um processo administrativo para apurar as responsabilidades legais.

O diretor do hospital manifestou o repúdio da gestão ao ocorrido e disse que não aceita esse tipo de conduta. Ele ressaltou que o hospital oferece educação continuada aos servidores e que explica que isso é um crime. Ele também pediu respeito à dor alheia e alertou que fazer imagens dentro do hospital é proibido. Ele declarou que o hospital atende mais de um milhão de pessoas do extremo sul da Bahia, mas que não tem capacidade para atender a todos.

O diretor parabenizou ao jornalista Edvaldo Alves e ao Jornal Liberdade pela atitude em entrar em contato com a direção do hospital e mostrar a verdade e investigar o caso. O jornalista Edvaldo Alves agradeceu ao diretor Gunter Saboya pela agilidade do processo administrativo e pela demissão da profissional de saúde.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu