Esporte

CS2 é lançado; saiba tudo do novo Counter-Strike

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/09/2023 por Redação

Confira as novidades do game sucessor do CS:GO O Counter-Strike 2 (CS2), a versão que sucede o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), está oficialmente lançado, como atualização gratuita do CS:GO. O First-Person Shooter (FPS) da Valve chega depois de uma fase de testes, iniciada em março deste ano, com uma série de atualizações realizadas ao longo dos meses.
Trailer de lançamento do Counter-Strike 2 (CS2)
O CS2, desenvolvido em novo motor gráfico, o Source 2, traz gráficos atualizados, mapas repaginados e efeitos sonoros aprimorados, além de outras novidades, como uma atualização gratuita do CS:GO, lançado em 21 de agosto de 2012.
O CS2 é a mais nova versão da franquia iniciada em 2000, com o primeiro título, o Counter-Strike, tendo nascido a partir de uma modificação do jogo Half-Life. Condition Zero e Source foram outras versões, sem o sucesso da original, lançadas em 2004.
Anubis no CS2
Reprodução/CS2
Gráficos atualizados
Com o Source 2, o CS2 tem textura melhor e detalhamento maior, bem como uma iluminação aprimorada.
A smoke, a granada de fumaça que é muito utilizada no Counter-Strike, passou por modificações importantes, não só no visual como no uso possível dela.
É que as smokes passam a ser objetos volumétricos que interagem com o ambiente e reagem a iluminação, disparos e explosões.
No CS2, a fumaça escapa por portas abertas e janelas quebradas, sobe e desce escadas, expande em corredores longos e se junta a outras fumaças.
Balas e granadas podem empurrar a fumaça para abrir ou modificar linhas de visão, o que influencia na jogabilidade.
Efeitos visuais com maior definição
Todos os efeitos visuais foram atualizados no CS2. Com os sistemas de iluminação e partículas do Source 2, há novos visuais e comportamentos para corpos, explosões, labaredas, fumaças, flashes de disparo, traçados de balas, efeitos de impacto e mais.
Em questões visuais que influenciam na jogabilidade, os impactos de balas podem ser vistos à distância e manchas de sangue direcionais (que desaparecem com o tempo) dão mais informações enquanto o jogador se move pelo mapa.
No ambiente, explosões, labaredas e a bomba C4 têm efeitos mais fidedignos à realidade.
A interface do CS2 está com uma cara nova, sendo não apenas um aprimoramento visual, mas também uma importante fonte de informações sobre o andamento de uma partida.
Mapas repaginados
Os mapas do CS2 passaram por uma reformulação iniciada do zero, conforme a Valve, aproveitando todas as novas ferramentas e recursos de renderização da Source 2. Os cenários foram aprimorados com melhor iluminação e legibilidade.
Com a renderização baseada na física, o CS2 reproduz materiais, luzes e reflexos de maneira mais realística do que o CS:GO.
Efeitos sonoros aprimorados
Os sons do CS2 foram remasterizados para refletirem o ambiente físico mais fielmente, serem mais distintos e expressarem melhor o estado da partida. Eles também foram re-equalizados para oferecer uma experiência auditiva mais confortável.
Inventário
Na migração para o CS2, todo o inventário conquistado ao longo do tempo no CS:GO é mantido.
Portanto, armas e equipamentos colecionados passam para o inventário do usuário no CS2. Todas as armas padrão foram aprimoradas com modelos de alta resolução, e alguns revestimentos tiram proveito deles.
Taxa de tique
O CS2 tem uma modificação no tempo de resposta dos cliques do jogador, com as ações dentro de jogo se tornando mais fidedignas aos comandos.
Antes, o servidor avaliava as ações apenas em intervalos definidos de tempo (os tiques). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do CS2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada, de modo que a resposta à ação comandada pelo jogador passa a ser instantânea.
Partidas menores
Assim como era no passado do Counter-Strike, os jogos de CS2 passarão a terminar com 13 rounds, e não mais com 16, como é no CS:GO. Cada lado de uma partida terá 12 rodadas, com possibilidade de prorrogação em caso de empate em 12-12.
Ranking e patente
O modo competitivo do CS2, chamado Premier, contará com CS Rating e mostrará a posição do jogador em um ranking, que terá três recortes: entre amigos, regional e global.
Outra novidade do Premier é que os jogadores terão patentes de acordo com cada mapa. Por exemplo será possível ser Global Elite jogando na Mirage e Xerife na Dust2, por exemplo. Assim, o usuário jogará, em cada mapa, com pessoas que estejam no mesmo nível naquele mapa.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu