Geral

Homem deixa prisão do RN seis meses após alvará de soltura ser expedido

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/09/2023 por Redação

Segundo Defensoria Pública, direção de unidade prisional não tinha sido avisada da ordem de soltura do preso. Cadeia Pública de Nova Cruz, no Agreste potiguar
DTI/SEAP
Um homem que estava detido no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte deixou a cadeia cerca de seis após a emissão do alvará que permitia a sua soltura.
O caso classificado como prisão ilegal foi constado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, durante um mutirão de revisão processual na Cadeia Pública de Nova Cruz.
Segundo o órgão, o alvará não tinha sido entregue à direção da unidade.
A prisão ilegal foi constatada durante análise do processo do interno no sistema de justiça. A prisão havia sido feita de forma provisória e, segundo verificado, o alvará de soltura havia sido expedido no dia 30 de março de 2023.
O documento, no entanto, não foi remetido à direção da unidade prisional para cumprimento, segundo a Defensoria.
“Relatamos a situação ao diretor da unidade e ele contatou a 2ª Vara da Comarca de Santa Cruz que realizou, no dia seguinte ao mutirão, a remessa do alvará, tendo o diretor dado imediato cumprimento”, afirmou o defensor público Diego Melo Fonseca, coordenador do Núcleo da DPE em Nova Cruz.
Segundo a Defensoria, em 2023, mais de 1.900 atendimentos pessoais a internos do sistema prisional potiguar já foram realizados.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu