
Galo entregou camisas comemorativas a familiares dos ex-jogadores participantes da conquista O Atlético-MG fez mais uma ação de celebração do reconhecimento do título de 1937 como Campeonato Brasileiro. Desta vez, o clube chamou familiares de alguns jogadores à sede administrativa, para repassar camisas personalizadas.
+ Siga o ge Atlético no WhatsApp
+ Mais notícias do Atlético-MG
+ Contratações do Atlético-MG: veja quem chega, quem fica e quem sai
Contra o Botafogo, o Atlético utilizou os nomes dos campeões de 37 nas costas da camisa 3 usada pelos jogadores profissionais. O goleiro Everson, por exemplo, entrou em campo com a camisa de Kafunga. Já Paulinho, autor do gol, usou o nome Guará acima do número 10.
Atlético faz novas homenagens à familiares dos campeões de 1937
Demétrio Abras, filho de Eduardo, atacante reserva de 1937, disse: Homenagem ao meu pai e outros atletas do Atlético que honraram camisa na época do romantismo. Então, poxa, é muito bacana e diferente você vê o meu nome ligado à história do Atlético, do meu pai. Não tem explicação.
Réplicas da taça de campeão de 1937
Daniela Veiga / Atlético
Ainda na vitória contra o Botafogo na Arena MRV, a direção do clube convidou os familiares dos campeões a acompanhar a partida de camarote, e também receberam uma mini réplica do troféu simbólico encomendado pelo próprio Galo.
A próxima ação de comemoração do título é reunir o Conselho Deliberativo e entregar a cada membro uma medalha relativa ao Campeonato Brasileiro de 1937. A reunião seguinte do órgão, ordinária, acontecerá em novembro com o intuito de examinar e aprovar o orçamento de 2024.
O time titular de 1937: Kafunga, Quim, Florindo; Zezé Procópio, Bala e Lola; Resende, Nicola, Guará, Alfredo e Paulista
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧