
Josélia Cristina Carneiro Ferreira, de 55 anos, era secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Secretária de Educação de Arapoti morre após acidente na PR-422
Divulgação/Câmara Municipal de Arapoti e PRE
Um acidente entre uma caminhonete e um caminhão causou a morte de Josélia Cristina Carneiro Ferreira, de 55 anos, secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Arapoti, cidade dos Campos Gerais do Paraná.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e decidiu suspender as aulas da rede pública municipal na segunda-feira (25).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A colisão aconteceu no sábado (23), na PR-422, em Tomazina, no norte pioneiro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a caminhonete em que Josélia estava como passageira trafegava sentido Tomazina quando, na altura do KM 43, colidiu com o caminhão.
Nem o condutor da caminhonete, um homem de 57 anos, e nem o caminhoneiro, de 41 anos, se feriram. Ambos fizeram o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Josélia chegou a ser socorrida com vida, com ferimentos graves, mas morreu no hospital, diz a PRE.
Ela deixa marido, três filhos e dois netos.
O corpo da secretária municipal será velado a partir da noite deste domingo (24) na Escola Telêmaco Carneiro, com horário ainda a definir.
O sepultamento será feito na segunda-feira (25), no Cemitério Municipal de Arapoti, também com horário a definir.
Josélia Cristina Carneiro Ferreira
Josélia Cristina Carneiro Ferreira tinha 55 anos
Divulgação/Prefeitura de Arapoti
Josélia trabalhou no setor da educação por 39 anos.
No Dia Internacional da Mulher de 2023, ela foi homenageada pela Câmara Municipal de Arapoti pelos serviços prestados à população.
De acordo com a Câmara, Josélia iniciou sua carreira na educação com 14 anos de idade, lecionando na Escola da Vila Romana, quando ainda frequentava o Magistério.
Graduou-se em Pedagogia pela FAFIT e fez especialização em Educação Especial na UNIVALE.
Foi professora de escolas públicas e particulares e diretora de unidades escolares da rede municipal até que, em maio de 2022, tornou-se secretária municipal.
LEIA TAMBÉM:
Briga trágica: Discussão sobre imposto sindical termina em morte de homem no PR, diz polícia
Namorado preso: Cabelereira é encontrada morta na própria casa em Guarapuava; polícia investiga possível feminicídio
VÍDEO: Lagarto pet que morava sozinho desde a morte dos tutores é resgatado de casa abandonada no Paraná
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
📱 Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
📱 Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.