Esporte

Vitória e Bahia se enfrentam no Barradão e abrem final inédita do Campeonato Baiano Feminino

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/09/2023 por Redação

Primeiro Ba-Vi decisivo será disputado às 16h deste domingo (horário de Brasília) Começa nesta domingo, às 16h (de Brasília), a grande decisão do Campeonato Baiano Feminino 2023. No Barradão, o Vitória recebe o Bahia com o desafio de abrir vantagem diante da equipe com melhor campanha nesta edição da competição.
O Bahia entra em campo com o desafio de buscar o tetracampeonato consecutivo e o seu sétimo título estadual. Já o Vitória, que volta a disputar um título após cinco anos, quer a sua terceira conquista do Baianão.
Premiação do Campeonato Baiano Feminino 2023
FBF / Divulgação
O Bahia fez uma campanha perfeita até então no Campeonato Baiano Feminino. Foram 21 pontos nos sete jogos da fase de grupos e mais seis nas partidas de ida e volta das semifinais.
As Mulheres de Aço também têm o melhor ataque, com 63 bolas nas redes em nove jogos, e a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos. As artilheiras do torneio, inclusive, são duas jogadoras do clube: Yenny Acuña e Juliana, cada uma com dez gols.
Já o Vitória chega à final com uma campanha mais modesta. O Rubro-Negro garantiu a classificação para as semifinais na segunda posição, com 16 pontos. Em todo o campeonato, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, com 18 gols feitos e sete sofridos.
Para apitar o primeiro Ba-Vi da história em uma final de Campeonato Baiano Feminino, Marina Cristina Xavier Aragão foi escolhida. Ela terá como assistentes Daniella Coutinho de Pinto e Isadora Brizolara.
Ba-Vi da primeira fase terminou com vitória do Tricolor
Letícia Martins/EC Bahia
A partida de volta será disputada no dia 1º de outubro, no Estádio de Pituaçu, por causa da melhor campanha das Mulheres de Aço. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols após os dois jogos, o clube campeão será decidido nos pênaltis.
Semifinais e primeiro encontro
Para chegar à decisão, o Bahia venceu o Lusaca nos jogos de ida e volta da semifinal e se classificou com tranquilidade. No primeiro jogo, as Mulheres de Aço venceram por 4 a 0, fora de casa. Na partida de volta, em Pituaçu, ganharam de 9 a 0.
Já o Vitória teve dificuldades para superar o Astro. No primeiro duelo, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 e foi para o segundo jogo em desvantagem. Porém, na volta, as Leoas ganharam por 1 a 0 e, no pênaltis, garantiram a vaga na final ao baterem as adversárias por 5 a 4.
Na fase de classificação, Bahia e Vitória se enfrentaram em Pituaçu, com triunfo do Tricolor por 2 a 1.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu