Esporte

Campeão olímpico e dirigente lamentam morte de Walewska, que palestrou no Acre em maio

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/09/2023 por Redação

Carlão e João Petrolitano acompanharam Walewska Oliveira durante agenda em Rio Branco. Ex-atleta morreu nessa quinta-feira após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo O campeão olímpico Carlão e o presidente da Federação Acreana de Vôlei (Feav), João Petrolitano, lamentaram a morte da ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, 43 anos, nessa quinta-feira (21), após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo.
Carlão, Walewska Oliveira e João Petrolitano durante evento em Rio Branco
Arquivo pessoal/Carlos Aguiar Gouveia
Na manhã desta sexta-feira (22), Carlão publicou uma foto ao lado da ex-atleta nas redes sociais e escreveu uma mensagem de despedida.
– Muito triste por essa perda!! Uma pessoa maravilhosa, boas e grandes lembranças vamos guardar dessa guerreira !! Vá em paz querida Wal – escreveu Carlão.
Initial plugin text
A ex-central, campeã olímpica em Pequim 2008, visitou o Acre em maio deste ano. Ela palestrou em encontros nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Carlão e João Petrolitano acompanharam a ex-atleta nas agendas na capital acreana.
– Boas lembranças. Que Deus a receba no seu reino. Amém – afirma João Petrolitano.
Walewska Oliveira ao lado do presidente da Feav, João Petrolitano
Arquivo pessoal/João Petrolitano
A ex-central estava aposentada desde o fim da temporada 2021/2022 e disputou três Olimpíadas: Sidney (2000), Atenas (2004) e Pequim (2008). Ela defendeu diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.
+ Feav emite nota de pesar pela morte do presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras
Walewska lançou sua biografia neste ano. Em Outras redes, ela contou toda sua trajetória até as quadras.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu