Eventos

Prefeitura de Porto Seguro firma parceria com comitivas culturais de Portugal

Após um período de hiatos, Portugal e Porto Seguro retomam parceria, o que acrescenta para ambas partes as diferenças e encontros culturais.

Redação Rastro 101 com base: O baianão
09/03/2015 por Redação, atualizado em 09/03/2015 às 20h05 por Redação

A prefeitura de Porto Seguro, através da prefeita Cláudia Oliveira tem buscado parcerias com comitivas portuguesas, mas dessa vez os portugas não querem catequizar nenhum selvagem, o intuito é apenas aumentar a troca de cultura entre os povos que tanto contribuiu para a diversidade do país.

Já foram 4 visitas de comitivas portuguesas nessa gestão, que está resultando em parcerias, benefícios e notoriedade para o município e toda a Costa do Descobrimento.

Mês passado esteve em Porto Seguro uma comitiva de Sesimbra (Sesimbra é uma Vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região da Estremadura e sub-região da Península de Setúbal, Portugal) em uma visita de cortesia para doar um banco de imagens para o município por intermédio da empresa Falcão Azul.

Dentre as outras comitivas estão os representantes da Câmara de Fafe e representantes do Instituto Pedro Álvares Cabral. Há previsão para mais visitas e homenagens para esse ano de 2015. A prefeita Cláudia Oliveira declarou:
“Estamos estreitando as relações com Portugal, porque acreditamos na força destas parcerias, com divulgação, intercâmbios e troca de informações com as cidades geminadas.”

É muito importante a junção de interesses dessas organizações, já que por toda parte do município é notória a influência dos portugueses que por tanto tempo viveram por aqui e que hoje conseguem respeitar e admirar as diferenças culturais locais.

Link curto:

TÓPICOS:
Parceria Cultura Turismo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu