Esporte

Em despedida, Georginho busca título mundial para fechar com "chave de ouro" ciclo no Franca

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/09/2023 por Redação

Jogador está em contagem regressiva para deixar clube brasileiro e iniciar trajetória no Ratiopharm Ulm, da Alemanha O armador Georginho faz em Singapura sua despedida do Sesi Franca Basquete e quer que seu último capítulo pelo clube seja o mais importante, com o título da Copa Intercontinental, que seria inédito para ele e o time da capital do basquete brasileiro.
– Eu estou muito ansioso por esse torneio, que todo jogador brasileiro sonha em disputar. Estou curtindo o momento, apesar de ter um clima de despedida, eu quero fechar o ciclo com chave de ouro e o título mundial – declarou Georginho.
Franca acerta últimos detalhes para estreia no Intercontinental
Após o Intercontinental, o armador de 27 anos jogará pelo Ratiopharm Ulm, atual campeão alemão. Segundo o atleta, o desafio será aumentar o nível de seu próprio jogo no competitivo basquete da Europa.
– Todo atleta tem que buscar voar mais alto, com novos objetivos. Com essa temporada que fiz com o Franca, senti que eu precisava buscar um novo desafio e essa oportunidade apareceu na Alemanha, uma porta de entrada na Europa e eu abracei a oportunidade. Tinha combinado com Franca que tinha o desejo de jogar esse mundial, não importa o que acontecesse. Se eu conseguisse jogar e saísse depois, seria perfeito, e é o que vai acontecer. Estou aqui com Franca, que era um sonho, e depois vou tentar alçar voos mais altos – explicou Georginho.
Georginho, armador do Franca Basquete, vai jogar no basquete da Alemanha após Intercontinental
Marcos Limonti/Sesi Franca
O armador chegou ao clube francano em 2021 e na última temporada teve médias de 14,5 pontos, 8,3 rebotes e 6,1 assistências por partida, com um aproveitamento de 55% nas cestas de dois, de 36% nas de três e de 78% nos lances livres.
Com a camisa francana, o jogador foi bicampeão do NBB, campeão da Copa Super 8, campeão Paulista e da Champions League das Américas.
Georginho, do Franca, foi o MVP das finais do NBB 2022/2023
Vinícius Alves
Para “fechar com chave de ouro”, nas próprias palavras de Georginho, falta completar a galeria de troféus com o título intercontinental em Singapura.
– O favoritismo não existe nessa hora, o que existe é a nossa garra e a vontade em dar um título mundial para Franca – completou o jogador.
+ Copa Intercontinental: tudo o que você precisa saber sobre o mundial
+ ENQUETE: vote para escolher o técnico e o quinteto ideal da história do clube
+ EPTV em Singapura: acompanhe a jornada do Franca no Intercontinental da Fiba
O Franca estreia na competição nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito, no Singapore Indoor Stadium.
Confira mais informações de Franca e região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu