Geral

Justiça determina afastamento de médico e psicóloga investigados por fraudar atendimentos em São Miguel Arcanjo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/09/2023 por Redação

Objetos foram apreendidos e devem ser periciados para investigar caso. Médico é suspeito de lançar quantidade de atendimentos a pacientes maior que a realizada. Médico de São Miguel Arcanjo, no interior de SP, foi preso suspeito de fraudes no sistema de saúde
Mike Adas/TV TEM
A Justiça de São Paulo determinou o afastamento do médico e da psicóloga investigados em esquema de fraudes no sistema de saúde de São Miguel Arcanjo (SP). Nesta quinta-feira (21) O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
Conforme apontam as investigações, o médico, que é terceirizado, registrava no sistema das unidades de saúde um alto número de atendimento a pacientes, porém, não realizava o serviço. O esquema era coordenado por uma psicóloga, chefe da equipe, responsável pelo registro de consultas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O médico e a psicóloga foram detidos e levados à Delegacia de São Miguel Arcanjo, onde foram ouvidos e depois liberados.
A Prefeitura de São Miguel Arcanjo disse desconhecer a situação e que em breve terá um posicionamento sobre o caso. O g1 procurou o jurídico da administração pública para atualizar o caso, mas não obteve resposta até a conclusão desta reportagem.
Médico terceirizado falsificava atendimentos em São Miguel Arcanjo
Investigação do Ministério Público
O caso foi descoberto pelo Ministério Público de São Miguel Arcanjo. Segundo o promotor de Justiça Gabriel do Carmo, responsável pela investigação, as fraudes vieram à tona após um funcionário do Caps fazer um denúncia anônima, alegando que o profissional continuava recebendo valores por atendimentos, mesmo estando afastado do cargo por licença médica.
A operação do MP, que contou com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga, também apreendeu computadores, aparelhos celulares e documentos .
Mandados de busca e apreensão foram realizados na Secretaria da Saúde e no Caps de São Miguel Arcanjo (SP)
Polícia Civil/Divulgação
O delegado da Polícia Civil Emerson Martins informou que os objetos serão periciados para cumprimento de possíveis mandados de prisão.
Outros servidores da saúde também serão investigados pelos crimes de prevaricação, peculato e peculato digital.
Documentos, computadores e cedulares foram apreendidos em São Miguel Arcanjo (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu