Esporte

Sem vencer fora de casa há quatro jogos, Vitória tenta evitar maior jejum como visitante em 2023

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/09/2023 por Redação

Leão desafia o Ituano no Estádio Novelli Júnior, nesta sexta-feira Para defender a liderança isolada da Série B na 29ª rodada da competição nacional, o Vitória vai precisar encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer fora de casa. O último triunfo do Rubro-Negro como visitante foi contra o Sport, no dia 19 de julho. Depois disso, foram dois empates e duas derrotas longe de Salvador.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela da Série B
Léo Condé após o último jogo do Vitória contra o CRB
Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Últimos jogos do Vitória como visitante na Série B:
CRB 6 x 0 Vitória - 27ª rodada da Série A ❌
Atlético-GO 0 x 0 Vitória - 25ª rodada da Série A 🤝
Londrina 2 x 0 Vitória - 22ª rodada da Série A ❌
Ponte Preta 2 x 2 Vitória - 20ª rodada da Série A🤝
Sport 1 x 2 Vitória - 18ª rodada da Série A✅
A sequência de quatro partidas sem vencer fora de casa é a maior do Vitória em 2023 e acontece pela terceira vez na temporada. Para evitar um quinto jogo de jejum, o Rubro-Negro precisa vencer o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. A partida está marcada para as 21h30 desta sexta-feira (horário de Brasília).
Veja os outros jejuns do Vitória como visitante em 2023:
Primeira sequência:
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória Campeonato Baiano 🤝
Juazeirense 3 x 1 Vitória Campeonato Baiano ❌
Bahia 1 x 0 Vitória - Campeonato Baiano ❌
CSA 3 x 1 Vitória - Copa do Nordeste ❌
Segunda sequência:
Sergipe 2 x 1 Vitória - Copa do Nordeste ❌
Nova Iguaçu 2 x 0 Vitória - Copa do Brasil ❌
Bahia 1 x 1 Vitória - Copa do Nordeste 🤝
Campinense 2 x 1 Vitória - Copa do Nordeste ❌
A mais recente exibição do Vitória fora de casa traz péssimas lembranças para o torcedor rubro-negro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Leão foi humilhado pelo CRB: 6 a 0.
Otimismo
Apesar da ausências de vitórias fora de casa nas últimas rodadas, o Rubro-Negro é o quarto melhor visitante da Série B. O time treinado por Léo Condé venceu cinco, empatou três e perdeu seis das 14 partidas disputadas longe de Salvador. Aproveitamento de 42.86% dos pontos disputados.
O retrospecto geral anima o elenco. Ao menos esse foi o recado deixado pelo meio-campista Matheus Trindade quando ele foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva antes do treino da última terça-feira.
- A gente vai trabalhar muito para trazer essa vitória, esses três pontos. O Ituano é uma equipe muito qualificada, a gente sabe que não vai ser fácil, jogo muito difícil. Como todos os jogos, a gente vai entrar para ganhar - afirmou o jogador.
Matheus Trindade em entrevista coletiva após seu primeiro jogo como titular pelo Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Líder da Série B com 52 pontos, o Vitória é perseguido por Guarani e Sport, que somam 50 pontos. Se encerrar o jejum e vencer o Ituano fora de casa, o Rubro-Negro garante mais uma rodada isolado na primeira posição.
Em caso de empate, o Leão tem a primeira posição garantida, mas pode terminar a rodada com o mesmo número de pontos que Guarani e Sport. Se perder o jogo em Itu, o Vitória corre o risco de perder também a ponta da tabela da Série B.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu