Esporte

David retoma o posto de titular no ataque do Juventude após se recuperar de lesão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/09/2023 por Redação

Atacante foi fundamental na vitória diante do CRB ao marcar o segundo gol da equipe alviverde O Juventude teve um acréscimo no sistema ofensivo nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro. Atleta de confiança do técnico Thiago Carpini, David da Hora retomou o posto após se recuperar de lesão muscular. Logo na segunda partida como titular depois da retorno, o atacante já correspondeu a expectativa e marcou um dos gols da vitória sobre o CRB, no Alfredo Jaconi.
- É muito importante voltar e poder marcar. A comissão técnica sempre me dá apoio e confiança e é isso que a gente leva para o jogo. Eu pude fazer e ajudar a equipe com o gol - afirmou o atacante, em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira.
Juventude vence o CRB e encosta no G-4
David foi figura frequente na formação do Ju durante grande parte do primeiro turno, atuando nas primeiras 16 rodadas. No entanto, a sequência foi interrompida devido a uma lesão no adutor da coxa, o que lhe tirou de duas partidas. Recuperado antes do tempo, o atleta retomou o posto na equipe, mas logo voltou a sentir o incômodo no começo da segunda etapa na vitória diante do Novorizontino. Com isso, precisou retomar o processo de fortalecimento.
Por fim, permaneceu fora dos gramados por quase um mês, sendo ausência em quatro confrontos da Série B. No retorno, o atacante atuou por 30 minutos diante da Chapecoense e, na sequência, foi titular contra o Vila Nova-GO e CRB.
- Cheguei a me lesionar duas vezes seguidas, mas graças a Deus estou podendo dar sequência ao trabalho junto com o professor. Isso é muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. Espero dar uma boa resposta como estou dando e seguir.
David comemora gol do Juventude
Nathan Bizotto/Juventude
Sem Rodrigo Rodrigues, principal referência do ataque do Ju na atual temporada, David admite que a responsabilidade de fazer gols aumentou para todos, inclusive, para ele.
- A cobrança é no dia a dia com o professor e com a comissão técnica. Na verdade, todo mundo me cobra para que eu possa chutar mais no gol. Só faz gol, quem chuta. Então, eu estou podendo chutar mais. Aumentou a responsabilidade, pois o Rodrigo Rodrigues vinha em uma grande fase. Não só para mim, mas para todos aqueles que jogam na frente. Todo mundo tem a responsabilidade de concluir - destacou.
Emprestado pelo Fortaleza, David coleciona 34 partidas disputadas com sete gols marcados e três assistências. Na Série B, anotou quatro desses gols, marca que lhe coloca como o terceiro na artilharia do Juventude, apenas atrás de Nenê (sete) e Rodrigo Rodrigues (seis).

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu