Geral

Estafeta deixa encomenda e é mordida por cascavel na Florida

Mulher ficou em estado crítico.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

20/09/2023 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoOs estafetas norte-americanos já têm de lidar com condições difíceis de trabalho, especialmente em grandes empresas como a Amazon, muitas vezes criticadas por organizações de direitos humanos. Mas uma funcionária nos Estados Unidos foi surpreendida pelos piores motivos possíveis, quando estava a deixar uma encomenda e foi mordida por uma cobra extremamente venenosa.

O caso aconteceu em Palm City, na Florida, na segunda-feira à noite. Segundo contou a polícia do condado de Martin através do Facebook, a estafeta pousou a encomenda junto à porta de uma habitação, quando o animal surgiu de trás de um objeto junto à entrada, mordendo-a na parte de trás da perna, acima do joelho.
"Ela ficou imediatamente doente e chamou o 911 [equivalente do 112 nos EUA]. Os bombeiros conseguiram encontrar a localização exata da vítima através de coordenadas GPS do telemóvel, e enviaram ajuda", explicou a polícia.
A mulher ficou em estado "muito sério" mas, segundo contaram as autoridades à ABC News na terça-feira, já se encontra em condição estável.

Leia Também: Homem leva cobra de estimação a surfar e acaba multado na Austrália
Um porta-voz da Amazon já reagiu ao sucedido, com a empresa a afirmar que está a "olhar para as circunstâncias do incidente e continuará a garantir que os condutores compreendam que não devem completar uma encomenda se não se sentirem seguros".
No entanto, nos últimos anos, vários trabalhadores da Amazon começaram a fazer cada vez mais greves contra a pressão colocada na entrega rápida de encomendas, tanto nos armazéns como nas rotas, após uma série de mortes devido a exaustão, fracas condições de trabalho, falta de pausas, salários baixos, entre outros fatores. Em 2021, uma investigação da BBC concluiu que alguns funcionários chegavam a entregar mais de 300 encomendas por dia.
Quanto à cobra, a comissão de conservação animal da Florida disse à ABC que esta se tratava de uma cascavel, com entre 90 centímetros a 1,80 metros. A espécie de serpente encontrada é altamente venenosa e nativa na região da Florida, sendo muito comum em algumas zonas habitacionais.
As cascáveis são conhecidas pelo seu chocalho, que agitam quando se sentem ameaçadas e são olhadas diretamente.. Uma porta-voz da polícia do condado de Martin explicou que a maioria das pessoas não se apercebe da sua presença nem corre risco, já que está a olhar para baixo, para o telemóvel, e não olha diretamente para o animal.
Leia Também: Há quase 20 anos na Microsoft, executivo pode estar a caminho da Amazon

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu