Esporte

Semana começa intensa com Teraji mantendo os títulos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/09/2023 por Redação

Combate aconteceu na segunda-feira no Japão Saudações Pugilísticas.
.
Na última segunda-feira, 18, em Koto-ku, distrito de Tóquio, no Japão, o japonês Kenshiro Teraji (22-1, 14 KOs) manteve as coroas WBC e WBA, categoria mosca ligeiro ao derrotar por nocaute técnico no 9º round o sul-africano Hekkie Budler (35-5, 11 KOs).
.
Budler foi campeão WBA no peso-mínimo com seis defesas do título. Subiu de peso para conquistar o título WBA mosca ligeiro, mas perdeu-o na primeira defesa.
.
Para quem o conhece, Teraji se destaca dentro e fora do Japão, faltando apenas atuar fora do continente asiático para obter reconhecimento indubitável de todos.
.
O boxeador japonês foi obstinado durante todo o combate, procurando a vitória, com o domínio da luta durante todo o tempo. Budler, mesmo com toda as suas experiência e garra não teve como conter Teraji. No 9º round, a supremacia de Teraji se acentuou. Após uma sequência disparada por Teraji na cabeça de Budler que nitidamente deixaram o sul-africano sem ação, o árbitro Jose Guadalupe Garcia decidiu encerrar o combate, declarando o nocaute técnico.
.
Pessoalmente, só vi o pugilista sul-africano vencer um assalto, apesar de em alguns rounds, pela sua qualidade, a supremacia de Teraji não ter sobressaído muito.
.
Considero Kenshiro Teraji em um nível que o aproxima de Naoya Inoue. Sem dúvida, os dois são os melhores boxeadores japoneses do momento e estão entre os principais do planeta.
.
O combate entre Kenshiro Teraji e Hekkie Budler foi o principal fato pugilístico deste início de semana que teve ainda, no mesmo evento, Junto Nakatani mantendo o título supermosca WBO ao vencer Argi Cortes por pontos.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu