Educação

Iniciada a Jornada Pedagógica 2015 de Itapebi

Com a participação do renomado palestrante o Prof.Doutorando: Hamilton Werneck e o tema de 2015: Ética profissional, Comprometimento e Responsabilidade

Com informações do Itapebiacontece
11/02/2015 por Redação, atualizado em 11/02/2015 às 09h03 por Redação

Palestra no Auditório da Loja Maçônica 2 de Julho (Foto: Arnaldo Alves-Itapebi Acontece)Palestra no Auditório da Loja Maçônica 2 de Julho (Foto: Arnaldo Alves-Itapebi Acontece)Em meio a tanta polêmica envolvendo a educação da cidade de Itapebi, extremo sul da Bahia, após o fechamento de 4 escolas (Creche São José Operário,Escola Tia Rita, Escola Almir José Stolze e o Centro Educacional Eloina Moraes Porto), nessa segunda-feira(9) foi iniciada no auditório da Loja Maçônica 2 de Julho a Formação Inicial e Continuada para os Profissionais da Educação - Jornada Pedagógica Educação 2015.

Promovida pela Secretária Municipal de Educação em parceria com o CENSO(Instituto Brasileiro de Consultoria e Assessoria em Gestão de Ensino) e apoio da Prefeitura Municipal de Itapebi cujo o tema foi: Ética profissional, Comprometimento e Responsabilidade! E com o Lema para o ano letivo 2015: Educação em Ação: Acreditar é Preciso!

Professor Doutorando Hamilton Werneck (Foto: viablog.org.br)Professor Doutorando Hamilton Werneck (Foto: viablog.org.br)O convidado principal foi o Palestrante e Conferencista Professor Doutorando em Educação: Hamilton Werneck, do estado do Rio de Janeiro, respeitado internacionalmente por seus livros e metodologias de ensino. Por volta das 9h da manhã foi aberto ao público o evento com recepção, credenciamento, música ao vivo, café da manhã e logo após iniciado o seminário com a execução do Hino de Itapebi por Carol Correia. Depois foi apresentada a Equipe de Trabalho da Secretária de Educação.

Secretário de educação: Jurailton Abreu (Foto: Arnaldo Alves - Itapebi Acontece)Secretário de educação: Jurailton Abreu (Foto: Arnaldo Alves - Itapebi Acontece)O secretário de educação: Jurailton Abreu, em um fragmento de seu discurso declarou: "Que possamos dispor sempre nosso espírito à tarefa exigente, tipicamente humana e característica dos educadores, iniciamos de bem planejar e avaliar nossa ação, na busca do sempre e melhor."

Os professores puderam conhecer e aprender de maneira interativa novos caminhos para educar e não apenas pregar conhecimento acadêmico. O evento contou com a participação além dos professores e alguns servidores da educação, com a diretora do CENSO: Professora Verônica Rosa Pereira, o excelentíssimo vice-prefeito: Professor Adelgundes Ferreira, o advogado e procurador do município: Clemente Esteves, dentre outros.

Execução do Hino de Itapebi e ao fundo(da esquerda para a direita)a diretora do CENSO:Professora Verônica Rosa Pereira, o presidente da APLB: Professor Gildásio Dias secretariados do município, o excelêntíssimo vic-prefeito: Professor Adelgundes Ferreira (Gunga), o advogado procurador do município: Clemente Esteves, secretariados do município e e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores: Leonardo Santos. (Itapebi Acontece)Execução do Hino de Itapebi por Carol Correia e ao fundo (da esquerda para a direita) a diretora do CENSO:Professora Verônica Rosa Pereira, o presidente da APLB: Professor Gildásio Dias secretariados do município, o excelêntíssimo vic-prefeito: Professor Adelgundes Ferreira (Gunga), o advogado procurador do município: Clemente Esteves, secretariados do município e e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores: Leonardo Santos. (Itapebi Acontece)O evento marca o início da jornada dos profissionais da educação e as propostas de desenvolvimento do ensino acadêmico e docente para o decorrer do ano letivo.

Link curto:

TÓPICOS:
Educação 2015

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu