Geral

Incêndio atinge área de 4 mil hectares entre Tupã e Bastos; fogo consumiu pastagem e apiário

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/09/2023 por Redação

Bombeiros monitoram a área e fazem o rescaldo no local nesta terça-feira (19). Causas do incêndio, que começou na segunda-feira (18), são investigadas. Fogo atingiu uma área de 4 mil hectares onde os bombeiros fazem o rescaldo entre Tupã e Bastos
João Trentini /Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Tupã (SP) realiza um trabalho de rescaldo para monitorar uma área de aproximadamente 4 mil hectares, o equivalente a 4 mil campos de futebol, que pegou fogo nesta segunda-feira (18), na área rural entre Tupã e Bastos.
O incêndio de grandes proporções consumiu uma área de pastagem, destruiu um apiário e o corpo de bombeiros impediu que o fogo atingisse indústrias e residências vizinhas.
Quando a equipe chegou ao local o fogo já tinha se espalhado, e a preocupação era evitar que chegasse até uma olaria, uma indústria de caixa dágua e uma fábrica de móveis que armazenavam materiais combustíveis, como madeira.
Ainda de acordo com os bombeiros, havia muito pó de serra no solo e foi preciso usar uma retroescavadeira para revirar o material e ajudar no resfriamento do solo. Ninguém se feriu e as causas do incêndio são investigadas.
Bombeiros impediram que as chamas se alastrassem para casas vizinhas e indústrias que ficam na área entre Tupã e Bastos
João Trentini/ Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu