Esporte

Botafogo-SP se reapresenta com volta de Osman e dúvidas no setor defensivo

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/09/2023 por Redação

Atacante cumpriu suspensão e aproveitou tempo sem jogo para tratar desconforto na posterior; laterais e zagueiros serão avaliados O Botafogo-SP se reapresenta nesta segunda-feira e inicia a preparação para o jogo contra o Tombense com a volta do atacante Osman e dúvidas no setor defensivo. Após a vitória contra o Atlético-GO por 1 a 0 em casa no sábado, o grupo ganhou folga no domingo.
Osman cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e aproveitou o tempo sem jogar para tragar um desconforto na parte posterior da coxa que, segundo o técnico Marcelo Chamusca, estava atrapalhando a performance do atleta em campo. Ele voltou a treinar com normalidade na sexta-feira.
Osman, atacante do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Contra o Dragão, Lucas Cardoso foi o seu substituto. O jogador teve câimbras na reta final de jogo e foi substituído, mas não preocupa a comissão. A avaliação é de que a minutagem dele diminuiu nas últimas partidas e ele acabou sentindo o desgaste por conta da intensidade do jogo e do forte calor em Ribeirão Preto.
Quem também saiu com câimbras na partida foi o zagueiro Ericson. Segundo Chamusca, a justificativa é porque o jogador voltou de lesão recentemente e está adquirindo ritmo de jogo em meio a uma situação mais difícil da Série B.
- É um atleta que teve uma lesão séria, ficou quase um ano sem jogar e pegou uma sequência de jogos e é natural que o atleta sinta. Só jogos difíceis, com adversários qualificados, num momento importante do campeonato – afirmou.
Thassio, laterel-direito do Botafogo-SP, deixou jogo contra Atlético-GO com desconforto no adutor
João Victor Menezes / Agência Botafogo
Já o lateral-direito Thassio deixou o jogo contra o Atlético-GO com desconforto no adutor. Pela esquerda, Patrick Brey estava escalado, mas teve uma entorse no tornozelo no treino de sábado. No aquecimento, a lesão dele ainda estava roxa e o atleta com muitas dores. Por conta disso, foi substituído minutos antes do confronto por Jean Victor.
- Não acredito que sejam lesões que possam tirar esses jogadores do próximo jogo – disse Chamusca.
O Botafogo volta a campo em Muriaé (MG), contra o Tombense, no sábado, às 18h. O Tricolor é o 12º lugar com 38 pontos. O time terá dois desfalques certos: Carlos Manuel e Luiz Henrique, ambos por terem levado o terceiro amarelo. Contra o Atlético-GO, os dois começaram na reserva.
+ Chamusca revela alívio após voltar a vencer: “Tira um peso muito grande”
+ Clique AQUI e saiba todas as notícias do Pantera
Veja notícias de Ribeirão Preto e região no ge.globo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu