Geral

Paixão por pesca esportiva unia amigos goianos que estão na lista de passageiros de avião que caiu no AM

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/09/2023 por Redação

Amigos viajavam juntos para pescar e um deles já tinha ido para o Rio Negro. A Segurança Pública do Amazonas ponderou que só poderá confirmar os nomes das vítimas após perícia. Gilcresio Salvador Medeiros, Marcos de Castro Zica, Fábio Campos Assis e Witter Ferreira De Faria estão na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas
Reprodução/Redes Sociais
A paixão pela pesca esportiva uniu os quatro goianos que estão na lista de passageiros de um avião que caiu no interior do Amazonas e deixou 14 pessoas mortas. Segundo um amigo, eles se conheceram em pescarias no Lago de Serra da Mesa, em Minaçu, no norte de Goiás.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Marcos, Fábio e Witter se conheceram em Uruaçu devido a ligação com o agronegócio. Além disso, de acordo com o amigo, eles fizeram outras viagens juntos para pescar. A ex-mulher de Gilcrésio, Bethânia Santos, disse que o empresário já fez outras viagens para o Rio Negro (AM).
O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros praticavam pesca esportiva e estavam a caminho do Rio Negro. Os nomes de Gilcrésio Salvador, dono de uma pousada em Niquelândia, Marcos de Castro, morador de Goiânia, Fábio Campos, de Anápolis, e Witter Ferreira, de Uruaçu, estão na lista da Manaus Aerotáxi.
LEIA TAMBÉM:
Veja quem são os empresários goianos que estão na lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas
Empresário gravou vídeo comparando avião que caiu no Amazonas a ‘lata de sardinha’
Vídeo mostra pescadores embarcando em avião que caiu no Amazonas
Apesar de terem os nomes na lista de passageiros do avião, a Segurança Pública do Amazonas reiterou que a confirmação dos nomes das vítimas só será feita após perícia do Instituto Médico Legal (IML). A queda do avião aconteceu na tarde deste sábado (16), em Barcelos, no interior do estado.
O acidente
O avião é um Embraer EMB-110 Bandeirante , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era regular.
Corpos são retirados de avião que caiu no AM; 14 morreram
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear.
Veja local da queda:
Mapa mostra cidade onde avião caiu e matou 14 no Amazonas
Foto: Arte g1
Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão devidamente acondicionados, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Eles serão levados para o IML de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguirá para Barcelos para a realização da perícia neste domingo (17).
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu