Geral

Casal de Araraquara transforma kombi em motorhome e realiza sonho de percorrer o país sobre rodas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/09/2023 por Redação

Em São Carlos (SP), há oficina especializada em transformar clássico da Volkswagen em casa sobre rodas. Kombi motorhome tem ganhados mais adeptos no Brasil
O motorhome tem ganhado cada vez mais adeptos. Geralmente, conhecemos as famosas casas sobre rodas adaptadas em ônibus, vans e trailers. Porém, no Brasil, a Kombi tem sido cada vez mais utilizada para esse tipo de função.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região
O casal de Araraquara (SP) Fernanda Gazetto e Lucas Quinteiro já percorreram mais de 50 mil quilômetros com a Luz, uma Kombi que se transformou em motorhome há quase três anos e já passou por diversos lugares e culturas diferentes.
“É uma sensação de liberdade de você estar em qualquer lugar que você queira e ter, no seu quintal, toda paisagem, tudo de bonito, uma praia, um rio. É muito gostoso. Uma sensação, assim, libertadora e de ser muito prazeroso estar aqui”, relatou Fernanda.
Casal transformou a Kombi em casa para viajar o mundo
Nilson Porcel/EPTV
E é mesmo como uma casa: tem sofá que vira cama, fogão, geladeira, pia, banheiro e até uma espécie de varanda. Tudo o que o casal precisa para sobreviver em um acampamento há no veículo.
“É gostoso, porque cada etapa que a gente ia montando dela, a gente fazia um passeio para testar, para ver se gostava, se de fato era o que a gente tava (sic) montando era de acordo com a necessidade”, contou Luciano.
Referência
O casal de empresários contou com a ajuda de um especialista para tornar o veículo em uma casa. Fabu Dias é um profissional experiente na área e tem uma oficina especializada em motorhome em São Carlos (SP).
Fabu Dias tem uma oficina especializada em motorhome em São Carlos
Nilson Porcel/EPTV
Mais de 70 kombis foram transformadas em motorhome no local. Fabu ressalta que, normalmente, as pessoas constroem o básico como movelaria, essencial para acampamentos. Na oficina, o trabalho é além disso.
“Normalmente, a gente constrói o carro todo, com movelaria, equipamentos elétricos, painéis solares no teto. Então, tudo o que o cara precisa para, inclusive, ficar acampado sem precisar de um ponto de apoio. Não precisa de uma tomada, por exemplo. Tudo funciona só com energia do sol”, explicou.
O trabalho de Fabu, hoje referência nacional, começou com a paixão pela Philomena, sua kombi motorhome. O veículo foi o primeiro adaptado para motorhome que ele fez, contando até com fogão de 1970.
Ele pontua que quem tem um motorhome possui um afeto muito grande pelo veículo.
Philomena é o nome do motorhome do empresário Fabu Dias
Nilson Porcel/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu