Geral

Menino de 4 anos é socorrido com ferimento no rosto causado por linha com cerol, diz família

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/09/2023 por Redação

Menino andava de bicicleta na rua onde mora no momento do acidente, em Sorocaba (SP). Ele foi levado para o Pronto Atendimento (PA) e precisou levar dois pontos na testa. Menino de 4 anos é socorrido com ferimento no rosto causado por linha com cerol, diz família
Arquivo Pessoal
Um menino de 4 anos foi socorrido com um ferimento no rosto nesta sexta-feira (15) em Sorocaba (SP). Segundo a família, o corte teria sido feito por uma linha com cerol.
Ao g1, a mãe de Vitor Hugo, Heloísa Maria da Silva Barros, contou que o menino andava de bicicleta na rua onde mora com a família, que fica no bairro Santa Paulina, no momento do acidente.
Ele veio desesperado com o rosto todo ensanguentado. Perguntamos o que havia acontecido e ele disse que foi a linha da pipa que passou no rostinho dele. De imediato já o levamos para o Pronto Atendimento, conta.
Vitor Hugo passou por atendimento médico e precisou levar dois pontos na testa, segundo a família. Ele recebeu alta no mesmo dia e se recupera em casa.
A pessoa dona da linha não foi localizada. O uso de linhas cortantes, como a chilena, a indonésia ou a com cerol é considerado crime no Brasil, assim como a venda e o transporte.
A pena prevista é de três meses a um ano de prisão. E quem comercializa ainda pode ser punido com pagamento de multa de R$ 17 mil.
Entenda as diferenças entre os tipos de linha cortante:
Linha com cerol: é a mais tradicional e usada há muitos anos. É feita com cola e vidro moído.
Linha chilena: é feita com linha de algodão, mas tem a mistura do óxido de alumínio e pó de quartzo, que são substâncias mais cortantes.
Linha indonésia: é uma linha sintética, de náilon, feita com carbeto de silício e uma cola instantânea, chamada de cianoacrilato.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu