Economia

Em Itagimirim a construção civil está em ritmo acelerado

Em União Baiana, localidade com aproximadamente 800 habitantes, existem imóveis que podem ser comparados com outros de bairros nobres da cidade de Eunápolis.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/01/2015 por Redação, atualizado em 01/02/2015 às 02h09 por Redação

Em União Baiana, localidade com aproximadamente 800 habitantes, existem imóveis que podem ser comparados com outros de bairros nobres da cidade de Eunápolis. (Foto: Ascom)Em União Baiana, localidade com aproximadamente 800 habitantes, existem imóveis que podem ser comparados com outros de bairros nobres da cidade de Eunápolis. (Foto: Ascom)

O município de Itagimirim continua em ritmo acelerado no setor de construção civil. O que pode ser facilmente notado até mesmo no Distrito de União Baiana, onde muitas construções estão em obras, são lojas e residências que merecem a apreciação de quem visita a localidade. Em União Baiana, localidade com aproximadamente 800 habitantes, existem imóveis que podem ser comparados com outros de bairros nobres da cidade de Eunápolis.

A economia do Distrito de União tomou rumos que alteraram a forma de viver daquela gente, hospitaleira e amigável, especialmente depois da instalação da farinheira, por uma associação de produtores rurais da comunidade, em parceria com a Veracel Celulose e Prefeitura de Itagimirim. Além da fabricação da farinha de mandioca, existe ainda a produção de derivados como beiju, biscoitos, bolos e sucos, maioria desses produtos absorvidos pela Prefeitura através do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, o que contribuiu para alavancar a economia local.

Muitas construções estão em obras, são lojas e residências que merecem a apreciação de quem visita a localidade. (Foto: Ascom)Muitas construções estão em obras, são lojas e residências que merecem a apreciação de quem visita a localidade. (Foto: Ascom)Na sede do município as construções estão por toda parte, são reformas, ampliações e novos imóveis sendo erguidos. A economia de todo o município começa a dar sinais de estabilidade, e para isso, deve-se destacar a pontualidade no pagamento dos servidores por parte da Prefeitura; um dos maiores empregadores do município, as empresas prestadoras de serviços à Veracel Celulose, instaladas na cidade, a fábrica de produtos derivados da mandioca produzida em União Baiana e o comércio local que também se destaca na geração de emprego.

Na sede do município existem aproximadamente dez casas comerciais que vendem materiais para construção, umas mais especializadas e outras que têm em sua variedade de mercadorias, materiais e ferragens usados na construção civil.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom prefeitura De Itagimirim construção

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu