
Policial e mulher eram içados por helicóptero quando o cabo se rompeu e ambos caíram no rio Taquari. Brigadista foi levado a hospital da região em estado grave. Casas submersas em Lajeado (RS) nesta quarta-feira (6) após a passagem de um ciclone.
Diego Vara/Reuters
O policial militar ferido enquanto resgatava uma moradora de Lajeado, no Vale do Taquari, recebeu alta e se recupera em casa, segundo informou nesta sexta (15) a Brigada Militar. A alta foi no domingo (10), cinco dias após o acidente.
LEIA MAIS
Vítima é enterrada como outra pessoa após erro de identificação
Polícia corrige lista de desaparecidos e retira nome de mulher
Busca por desaparecidos continuam 10 dias após enchentes
O sargento Tiago Augusto Bastiani, 37 anos, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, resgatava Maria da Conceição Alves do Rosário, de 50 anos, no dia 5. Maria estava em uma área alagada na região do rio Taquari e era ajudada pelo policial.
Os dois eram içados, com ajuda de um helicóptero, quando o cabo rompeu e os dois caíram de uma altura de cerca de 20 metros. A mulher morreu.
48 mortos
Maria da Conceição é uma das 48 vítimas das chuvas causadas pelo ciclone que atingiu o RS na primeira semana de setembro.
A 48ª morte foi confirmada no balanço da Defesa Civil estadual, no início da tarde desta sexta-feira (15). Trata-se da moradora Roca Sales Elma Clara de Souza, de 99 anos. A idosa estava hospitalizada após ser resgatada e faleceu na quinta-feira (14).
O número de cidades do RS afetadas pelas enchentes do início de setembro chegou a 103. Conforme o levantamento, nove pessoas seguem desaparecidas.
Ciclone extratropical: entenda fenômeno que causou mortes e alerta vermelho no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o ciclone do RS