Esporte

Há 15 anos, ex-atacante Sávio retornava à Desportiva

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/09/2023 por Redação

Em negociação para ser o futuro dono da SAF Grená, cria de Jardim América passou vinte anos longe do Espírito Santo até a volta triunfal, em 2008 Há 15 anos, Sávio era apresentado como jogador da Desportiva Capixaba, clube-empresa que tinha a Desportiva Ferroviária como sócia majoritária. O ídolo voltava para casa após 20 anos longe de Jardim América. Assim como em 2008, Sávio ainda é visto como a principal esperança para reerguer o clube do coração. Conversas avançadas indicam que o Anjo Loiro será o dono da SAF grená.
Gols de Sávio pela Desportiva Capixaba, em 2008
Após passagens marcantes por Flamengo e Real Madrid, o cria da Tiva voltava como jogador ao estádio Engenheiro Araripe no dia 9 de fevereiro de 2008. Naquele dia, apesar da transferência ainda não ter sido concluída, Sávio vestiu a camisa grená, foi apresentado e exaltou o pai, já falecido, mas eterno torcedor da Locomotiva.
- Meu pai estaria radiante. Era um grande torcedor da Desportiva, ficava sempre no mesmo lugar no estádio e não perdia um jogo sequer meu. Foi um grande incentivador da minha carreira e está lá de cima, muito feliz, vendo tudo que está acontecendo - declarou o jogador ex-jogador, na época, em entrevista ao Jornal A Gazeta.
Há 15 anos, Sávio voltava a Desportiva
Arquivo/A Gazeta
No dia 13 de fevereiro daquele ano, pisou, pela primeira vez após muito tempo, no gramado do Monumental, tendo o primeiro contato com a torcida do clube. Precisando do impacto técnico imediato do craque e com a negociação prestes a ser firmada oficialmente, o Anjo Loiro iniciou o processo para ganhar ritmo de jogo e estrear rapidamente contra o arquirrival Rio Branco.
Na época, já com 34 anos, Sávio havia rescindido o contrato com o Levante, clube espanhol que ocupava a última posição do Campeonato Espanhol e sofria dificuldades para pagar o salário dos jogadores. Sendo assim, o canela-verde voltou para a sua terra natal com a expectativa de ajudar o futebol local em médio prazo. Contudo, a meta de chegar na final do Campeonato Capixaba e renovar automaticamente não vingou e após a competição, o clube cipriota Anorthosis Famagusta levou o cria do Araripe para jogar a Champions League.
Há 15 anos, Sávio voltava a Desportiva
Pauta Livre
Naquele ano, o camisa 10 ajudou a evitar um rebaixamento da Tiva e agora, em 2023, quer finalmente iniciar o projeto de fazer a Locomotiva Grená voltar a andar novamente nos trilhos.
Sávio é artilheiro em ano decepcionante da Tiva
Apesar de sair sem levantar taça, Sávio fez seis gols na competição (assista acima), sendo o artilheiro da equipe junto de Vinícius. O Anjo Loiro marcou em duas vitórias, contra CTE/Colatina, dois gols, e depois Vilavelhense. Ele também balançou as redes contra Atlético Colatinense, Jaguaré e Pinheiros.
Sávio na Desportiva, em 2008
Gustavo Louzada/Arquivo/A Gazeta
Como estão as negociações da SAF grená?
De acordo com a diretoria do clube, a SAF da Desportiva está muito próxima de ser negociada com Sávio. O acordo deve ser firmado até outubro e a negociação já está em estágio final. O provável futuro acionista da Tiva postou há uma semana, em conta pessoal do Instagram, uma visita ao estádio Engenheiro Araripe. Durante a ida, foram realizadas reuniões com a atual gestão grená e também com a Meden, intermediadora do acordo, para dar seguimento ao processo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no X.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu