Geral

Operação "Paz" apreende armas e explosivos e prende 13 suspeitos de homicídios no Extremo Sul da Bahia

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

15/09/2023 por Redação

/

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sobre a coordenação do delegado, Moisés Damasceno, deflagrou na última quinzena a operação Paz, que investigou e prendeu 13 pessoas suspeitas de envolvimento em 16 homicídios ocorridos no município e em outras cidades da região. A operação contou com o apoio das Coordenadorias Regionais de Itabuna, Ilhéus e Eunápolis, bem como do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Centro de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Comando de Operações Especiais (Core).

Segundo a polícia, os presos fazem parte de grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região e que usavam armas de grosso calibre, como fuzis, pistolas e espingardas, além de explosivos, para cometer os crimes. Entre os presos estão dois acusados de matar um carteiro em Itamaraju por causa de uma dívida, um dos suspeitos que é policial militar acabou sendo liberado pela a justiça, outro PM acusado está foragido.

Outros presos são: João Eduardo Barbosa dos Santos, 23 anos; Diego Henrique Carvalho da Silva, 18 anos e Natan Silva Moreira, 20 anos, foram flagrados em um vídeo ostentando armamentos do tipo fuzis e pistolas, usados pelos integrantes do PCC, e ameaçando membros da facção rival CV. Também foi preso, Adailton José Laranjeira Louriano, 41 anos, que tentou matar sua ex-companheira com uma faca e acabou ferindo fatalmente um vizinho que tentou intervir.

/

Ainda foi preso Fábio Barbosa de Jesus, vulgo “PI”, que é apontado como o autor de vários homicídios na região; Tayrone da Silva Gomes, de 25 anos, acusado de matar Lucas Jhonata Gonçalves Barbosa, no Bairro Liberdade I; o indivíduo identificado pelo vulgo de Thor, acusado de dois homicídios, cujas vítima foram encontradas amarradas na Estrada do Lixão em Teixeira; Edmilson Emílio dos Santos, a usado de homicídio; Antônio Domingues Alexandrino da Silva, acusado de um homicídio em 1988 na Fazenda Cascata e Lidiane Santos de Souza, 34 anos, acusada de matar Wanderson de Figueiredo Rodrigues, em 2013, em Teixeira de Freitas.

Por fim, foi preso, Neviton Santana de Almeida, 40 anos, custodiado no CPTF, com mandado de prisão por homicídio. Neviton é acusado de matar Josuel Amaral dos Santos, em 2015, na cidade de Itamaraju. Durante a operação, a polícia apreendeu 12 armas, cerca de 100 quilos de explosivos, coletes à prova de balas, toucas ninjas, rádios comunicadores e parte do dinheiro roubado pelos criminosos. Os presos foram autuados por crimes como homicídio qualificado, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e explosivo. Eles foram encaminhados para unidades prisionais da região. 

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu