Esporte

Análise: filme se repete fora de casa, Grêmio aceita domínio do Bragantino e postura compromete

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/09/2023 por Redação

Renato voltou a cobrar vontade dos jogadores, como foi nos últimos jogos fora. Grêmio pareceu não estar preparado para jogo do rival O Grêmio se repete fora de casa e isso atrapalha sua campanha no Brasileirão. A derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na noite desta quinta-feira, acontece em contexto parecido às últimas como visitante. Novamente, a postura foi passível de críticas, comprometeu e resultou em uma equipe submissa e entregue.
Bragantino 2 x 0 Grêmio - Melhores momentos - 23ª rodada do Brasileirão 2023
Leia também
+ Renato pede desculpas por derrota e reclama
+ Blog de Maurício Saraiva: Derrota justa do Grêmio
+ João Pedro faz gol contra bizarro; veja o lance
Ao longo de todos os minutos do jogo, o Tricolor foi inferior ao Bragantino. O técnico Renato Portaluppi conseguiu repetir a escalação das últimas vitórias, mas desta vez o time foi engolido pelo adversário. Foram poucas chances claras criadas e um Grêmio superado em todos quesitos do jogo. Parecia estar despreparado para enfrentar o que o adversário apresentaria.
Após a partida, o treinador colocou a culpa do resultado adverso na falta de competitividade dos jogadores. O mesmo aconteceu contra Santos e Vasco. São apenas um empate e três derrotas nas últimas quatro partidas como visitante.
Apesar do sonho (distante) de título, a campanha longe de Porto Alegre vem comprometendo essa briga e a chance matemática para o líder diminui. O “filme repetido” rendeu novas cobranças fortes do técnico gremista.
Suárez em derrota do Grêmio para o Bragantino
Lucas Uebel/Grêmio
Ainda no vestiário do Nabi Abi Chedid, o treinador conversou com o elenco em tom crítico. Renato deixou claro que alguns jogadores não estão se esforçando o suficiente e já deixou claro que isso deve resultar em mudanças no time titular.
O treinador disse que o seu desejo era, na verdade, mexer na escalação com 15 minutos do primeiro tempo, mas evitou para preservar a imagem dos atletas. Porém, indicou que deve fazer trocas e garantiu que uma postura diferente no próximo compromisso.
- Ia ter duas trocas com 15 minutos. Mas se eu troco, parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. Mas agora avisei: não competiu, vai sair. Hoje esperei até o vestiário. Fui bonzinho. Mas segunda não vou ser. Independente de quanto tempo jogar, ou entra, compete e valoriza a camisa que veste, ou a fila vai andar - cobrou o técnico.
Individualidades comprometeram
Na última noite, em Bragança Paulista, o Grêmio concedeu liberdade para o Massa Bruta criar as chances, dominar e dominar o meio-campo. Praticamente assistiu. Aliado a isso, a falta de atenção também comprometeu. Algumas individualidades foram muito abaixo do normal.
O Grêmio fora de casa é vergonhoso, diz Quetelin | A Voz da Torcida
João Pedro fez a escolha errada ao tentar, mesmo deitado, tirar de cabeça e jogou contra o próprio gol. Gabriel Grando fez uma partida insegura e falhou no segundo gol ao rebater o cruzamento nos pés de Vitinho, que ampliou.
A grande estrela, Luis Suárez, não estava em uma noite inspirada. Nas duas oportunidades que teve, perdeu gols que não costuma perder. O uruguaio ainda não conseguiu marcar fora da Arena no Brasileirão e ficou devendo, principalmente no último lance do primeiro tempo, em que ficou cara a cara com Cleiton e chutou em cima do goleiro.
Os gringos selecionáveis também deixaram a desejar. Villasanti e Carballo sentiram o desgaste dos jogos pela Eliminatórias da Copa e tiveram atuações apagadas. O uruguaio deixou o jogo no intervalo e é um dos candidatos a ir para o banco de reservas contra o Corinthians.
Villasanti em derrota do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Renato prometeu mudanças para o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima segunda-feira. O aproveitamento do Grêmio é de 33,3% fora de casa pelo Brasileirão, com três vitórias, um empate e seis derrotas.
Para melhorar o rendimento, a delegação permanece em Atibaia e fará a preparação para a partida contra o Timão no resort onde ficou hospedado. A equipe gaúcha segue na terceira posição, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense até o fim da rodada.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu