Acidentes

Iluminação ruim na BR-101 pode ter causado acidente na entrada de Itagimirim

Motoristas são pegos de surpresa constantemente em trecho considerado perigoso na BR-101, próximo à entrada de Itagimirim

Rastro101
01/01/2015 por Redação, atualizado em 19/01/2015 às 17h02 por Redação

Veículo bateu em canteiro no meio da pista e ficou em barranco no acostamento. (Foto: Rastro101)Veículo bateu em canteiro no meio da pista e ficou em barranco no acostamento. (Foto: Rastro101)

Um possível falta de atenção, aliada ao excesso de velocidade e a iluminação precária do trecho da BR-101 podem ter sido fatores para as causas de um acidente registrado por volta
das 18h desta quinta-feira, feriado de 1º de janeiro, na BR-101, entrada para o município de Itagimirim.

Um veículo Toyota ETIOS com placa de Vitória da Conquista, que seguia no sentido Itabuna - Eunápolis, acabou batendo em um canteiro que divide as duas vias da BR-101, próximo ao km 681, e foi parar em um barranco no acostamento da pista. Os dois passageiros foram atendidos pelo SAMU 192 de Itagimirim e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Trecho perigoso

É constante o número de acidentes por conta no trecho da BR-101, próximo às duas entradas da cidade de Itagimirim, pois a maioria das vítimas alega, logo após ter ocorrido o acidente, que não conseguiram visualizar o Muitos motoristas e motociclistas não conseguem perceber o canteiro de longe por falta de iluminação no local. (Foto: Rastro101)Muitos motoristas e motociclistas não conseguem perceber o canteiro de longe por falta de iluminação no local. (Foto: Rastro101)canteiro que fica entre as duas vias da pista. Muitos deles acabam batendo contra o meio-fio do canteiro, e alguns chegam a capotar. O problema é ainda maior quando acontece com motociclistas.

Com base em inúmeras reclamações, a redação do Rastro101 entrou em contato com a central da Polícia Rodoviária Federal em Eunápolis, para informar sobre a situação dos trechos em Itagimirim. O agente da PRF, Carvalho, admitiu que já perceberam o elevado número de acidentes que podem ser causados pela existência do canteiro sem a devida sinalização e iluminação no local, mas informou que este problema deve ser relatado ao DNIT para que sejam tomadas as providências, como a iluminação e instalação de lombadas eletrônicas.

Ainda de acordo com o agente da PRF, próximo ao local existe uma placa dizendo que o limite de velocidade no trecho é de 60 km por hora, mas que a maioria dos motoristas não respeitam este limite, e acabam se envolvendo em acidentes graves.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu