Geral

Última mensagem em app de jovem encontrada morta em lixeira em Madureira mencionava namorado misterioso

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/09/2023 por Redação

Júlia Vieira, que estava desaparecida desde o domingo (3) teve o corpo localizado uma semana depois, no domingo (10). Enterro da jovem aconteceu na terça-feira (12), no Rio. Júlia Vieira
Reprodução/Redes sociais
Enquanto a Polícia Civil segue investigando a morte de Júlia Vieira Ribeiro, de 24 anos, a família e os amigos da jovem tentam entender o que aconteceu para acarretar o desaparecimento, a morte e o aparecimento do corpo esquartejado em uma lixeira na Rua Conselheiro Galvão, em Madureira.
A hipótese mais forte tem relação com um namorado misterioso, com quem ela vinha se relacionando há pouco mais de dois meses.
O g1 conversou com uma amiga da jovem, que pediu para não ser identificada, e que contou que sua última mensagem no status do Whatsapp - postada na noite do sábado (2) - , era de que ela iria sair para encontrar o namorado.
As pessoas falam que ela estava passando informação. Não acredito nisso porque ela sempre morou em comunidade. Nasceu e foi criada ali, e sabia muito bem como as coisas funcionavam. Acredito que ela possa ter se envolvido com alguém de outra comunidade e o tráfico local achou que ela estava passando informação, contou a amiga.
Corpo de jovem desaparecida é encontrado em lixeira de rua em Madureira
Planos de morar junto
Ainda segundo a amiga, Júlia se mostrava apaixonada pelo namorado.
Eles estavam juntos uns dois, três meses. Ela me disse que ia ganhar um telefone dele, e que iriam morar juntos. Perguntava quem era, e ela não falava o nome. Brincava dizendo que era casado, por isso tanto mistério, e ele dizia que não, lembra.
A amiga conta que Júlia sempre foi responsável, que era estudiosa e sempre trabalhou.
Estudamos juntas. Enquanto estávamos no colégio, ela já fazia parte do Menor Aprendiz. Só mais recentemente, que ela não estava trabalhando por causa dos dos filhos, mas ainda assim fazia bicos, ajudava a colocar cílios, conta.
Enterro na terça-feira
Ela diz que não acredita que a Júlia passasse informação para traficantes rivais, mas que pode ter se envolvido com alguém de outra comunidade.
Acredito que ela pode ter sido inconsequente e se apaixonado por quem não devia. Ela era jovem, bonita. Só queríamos entender porque ela ficou sumida tanto tempo e depois apareceu desse jeito, com essa crueldade toda, diz a amiga.
Ainda segundo ela, os filhos de Júlia estão com uma tia da jovem. O sepultamento dela aconteceu na terça-feira (12), no Cemitério de Irajá.
Disque Denúncia pede informações
Também na terça-feira (12) o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que possam ajudar na investigação que apura as circunstâncias e os responsáveis pela morte de Julia Vieira Ribeiro, de 24 anos.
Cartaz do Disque Denúncia pedindo informações sobre os assassinos da jovem
Reprodução
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que assumiu o caso, trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha sido cometido por traficantes da região, por causa da brutalidade com que o crime foi cometido.
Policiais buscam informações sobre o caso e fazem diligências na região para identificar os autores e a motivação do crime. Julia deixou dois filhos.
Quem tiver informações sobre a identificação dos envolvidos na morte de Julia pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.
Ou ainda no WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa).
Corpo de Julia Vieira é encontrado em lixeira de rua em Madureira
Reprodução redes sociais
🔔 O g1 Rio agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e para receber as notícias do Grande Rio direto no seu celular!

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu