Geral

Ranking lista Rio Preto e Sorocaba entre as cidades mais criativas do interior de SP

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/09/2023 por Redação

Resultado foi divulgado pelo Prêmio Recall de Criação Publicitária nesta segunda-feira (11). Na cidade, participaram pelo menos 20 agências de publicidade. Prêmio Recall premeia cidades mais criativas do interior de SP
Fernando Battistetti/Divulgação
São José do Rio Preto foi eleita a quinta cidade mais criativa do interior de São Paulo. Já Sorocaba (SP) é a vice-líder do ranking, divulgado pelo Prêmio Recall de Criação Publicitária, na segunda-feira (11).
Nesta edição, participaram agências de 48 cidades. O concurso em consideração, principalmente, a criatividade e execução para avaliar as peças publicitárias. Em Rio Preto, participaram pelo menos 20 agências de publicidade. Veja os cinco primeiros premiados:
Ribeirão Preto: 2.410 pontos;
Sorocaba: 2.200 pontos;
Campinas: 1.080 pontos;
Mogi das Cruzes: 975 pontos;
São José do Rio Preto: 865 pontos.
Prêmio Recall premeia cidades mais criativas do interior de SP
Fernando Battistetti/Divulgação
Pontuação
O júri da premiação distribui 20 pontos para as peças publicitárias que ganharam o troféu de ouro, 15 para o de prata e 10 para o de bronze.
As peças publicitárias que não foram premiadas com os troféus ainda podem aparecer em uma lista separada, na qual ganham cinco pontos. A empresa que obtiver maior número de trabalhos nesta lista, chamada de “short-list”, ganha um troféu de ouro que lhe rende mais 20 pontos.
São 10 categorias avaliadas:
Vídeo – vídeos produzidos para TV e internet de até 2 minutos;
Impresso – anúncios em jornal ou revista;
Áudio – spots, jingles, trilhas e áudio para internet, com duração máxima de 1 minuto;
Gráfico – folhetos, folders, mala-direta, broadside, relatório anual, convites, revista, livro, manual, cartazes, calendários, catálogos e outros materiais impressos;
Promocional – qualquer peça utilizada como apoio em ponto de venda, como displays, móbiles, adesivos de chão, brindes, adesivamento de veículo promocional, wobbler, mídia exterior ou interativa, outdoor, entre outras;
Packaging Design – rótulos e embalagens unitários;
Branding Design – projetos de identidade visual;
Digital – peça estática desenvolvida para redes sociais, como post, story e e-mail marketing;
Campanha Digital (institucional e comercial) – campanha desenvolvida para canais digitais para divulgar uma marca, produto ou serviço. A campanha deve ter sido veiculada em algum meio digital (redes sociais, YouTube, portais verticais);
Site - sites, portais e hotsites promocionais;
Nesse modelo de avaliação, uma agência de publicidade pode ter diversos troféus de ouro, porque pode ser premiada em várias categorias. A soma dos pontos das agências determina a posição da cidade no ranking.
Próxima edição
As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Recall tiveram início em 4 de setembro e irão até 10 de outubro. Neste ano, além da premiação em dez categorias, haverá uma premiação para a categoria universitária.
Para participar, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado no curso de publicidade e propaganda em instituições de ensino do interior do estado de São Paulo. O valor de cada inscrição na categoria universitária é de R$ 20.
Para a categoria campanha digital o valor será de R$ 600, e para todas as demais, R$ 220 por peça. O regulamento completo já está disponível no site, bem como a ficha de inscrição.
Nesta categoria, que será premiada com um troféu de ouro, a campanha deve contemplar cinco posts estáticos e dois stories em gifs ou estáticos. O tema dos posts desta edição é o combate ao racismo no esporte.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu