Eventos

Reativado o Conselho Municipal de Meio Ambiente em Itagimirim

Nomeação dos 24 novos membros foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores de Itagimirim.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim
02/12/2014 por Redação, atualizado em 03/12/2014 às 12h51 por Redação

Nomeação dos membros do Conselho foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Itagimirim. (Foto: Ascom)Nomeação dos membros do Conselho foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Itagimirim. (Foto: Ascom)

Na última sexta-feira, 28 de Novembro, durante reunião ocorrida no prédio da Câmara de Vereadores, ocorreu a nomeação dos membros que comporão o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itagimirim. O evento reuniu maioria dos nomes citados no Decreto do Executivo Municipal de nº 160/2014, que nomeia os membros, sendo 50% representantes do poder público municipal e os demais representantes de entidades não governamentais que atuem no município.

A presidência do Conselho fica a cargo do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de acordo com a Lei Municipal nº 124, de 03/12, 2002. O Conselho é composto por 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 9 para a formação da diretoria que será composta por um presidente um vice-presidente e um secretário.

O Conselho de Meio Ambiente tem grande importância no município, uma vez que a ele compete, dentre outras coisas, “decidir, como última instância administrativa em grau de recurso, mediante depósito prévio, sobre as multas e outras penalidades impostas pelo município”, “estimular a participação da comunidade no processo de preservação, recuperação e melhoria da qualidade ambiental”, “Sugerir ações, políticas e diretrizes para fomentar a agropecuária local, as organizações sociais e de produtores no sentido de viabilizar a seguridade do abastecimento alimentar da comunidade”.

Relação dos titulares nomeados para o Conselho:
Representantes do Governo: Junior Carlos R Santos (secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do Conselho – Antenor Alves de Oliveira - Manoel Batista dos Santos – Abinael Souza Rosa – Alex Pereira de Oliveira – Eliane de Souza Costa.Representantes de entidades: Gildo Gonçalves da Costa - Armando Eudes Muniz Menezes – Graziela de Brito Silva –José Ilton B Oliveira – Valmir Alves de Oliveira – Adélio Alves Ruas.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu