Geral

Justiça condena ex-namorado e comparsa por morte de mulher achada morta com mãos e pés amarrados no Recife

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/09/2023 por Redação

Corpo de Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos, foi encontrado dentro de apartamento, no bairro da Iputinga, em dezembro de 2022. Vítima de feminícidio no Recife, Amanda Silva Pedrosa tinha 39 anos
Reprodução/Redes sociais
Dois homens foram condenados pelo assassinato da projetista Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos, encontrada morta com as mãos e os pés amarrados e um cordão enrolado no pescoço num apartamento no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, em dezembro de 2022.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Rafael Dornellas Câmara Alcoforado - com quem a vítima mantinha um relacionamento, segundo a família - foi condenado a 27 anos de reclusão e Robson Miquéias Ferreira Rodrigues, a 26 anos e seis meses de prisão. Ambos respondem por latrocínio consumado, de forma cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.
📲 Compartilhe no WhatsApp
A decisão, proferida na quarta-feira (6) pelo juiz Walmir Ferreira Leite, da 16ª Vara Criminal do Recife, foi confirmada nesta segunda (11) pelo TJPE. Segundo a determinação, os dois vão cumprir a pena em regime fechado.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu entrar em contato com as defesas dos dois condenados.
Relembre o caso
Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos, foi encontrada morta em dezembro de 2022, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Vizinhos contaram que ela estava no apartamento em que vivia, com as mãos e os pés amarrados e um cordão em volta do pescoço.
O homem que roubou o carro de Amanda Pedrosa foi o chefe de cozinha Rafael Dornellas Alcoforado, preso no dia 6 de janeiro de 2023. Eles se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento, mas, segundo parentes, tinham se visto poucas vezes e se conheciam há pouco tempo.
No dia 30 de dezembro, a polícia havia prendido Robson Miquéias, de 20 anos, por suspeita de participação no crime.
De acordo com a polícia, os homens roubaram dois monitores de computador, um botijão de gás, uma televisão e um telefone celular. O carro da vítima também foi levado por um dos criminosos, sendo encontrado no início de janeiro, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.
📳 Participe da comunidade do g1 PE no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu