Geral

Equipe médica de Mingau segue reduzindo sedativos estado ainda é grave

Músico do Ultraje a Rigor está sedado sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana

Rastro101
Com informações do site O Tempo

11/09/2023 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO músico Rinaldo Amaral, o Mingau do grupo Ultraje a Rigor, permanece em estado grave, de acordo com boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (11) pela equipe médica do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede DOr.
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede DOr, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Desde o último sábado (9/9) vem sendo realizado processo gradativo de redução das drogas sedativas. O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave, diz o texto.
Na noite de quarta-feira (6), o artista foi submetido a uma nova cirurgia. É o segundo procedimento cirúrgico desde que ele foi baleado na cabeça, na madrugada de domingo (3), em Paraty (RJ).
O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, para auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30, informou a unidade.
O músico foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), no domingo (3), e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Hugo Miranda.
Horas depois, o artista foi transferido para a capital paulista e submetido à primeira cirurgia, um procedimento intracraniano de emergência.
Além do primeiro suspeito preso, a Polícia Militar do Rio de Janeiro identificou mais três pessoas que podem estar envolvidas no ataque a tiros ao baixista.
A 167ª DP (Paraty) continua em diligências para localizar e prender outros três suspeitos de envolvimento no crime, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, na sexta-feira (8). (Folhapress)
 

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu