Geral

Autora de ‘Os Bridgertons’ participa de baile de época com os fãs no primeiro sábado da Bienal do Livro

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/09/2023 por Redação

Julia Quinn estará no Baile da Realeza, como nos livros que a consagraram. Obras foram traduzidas para 37 idiomas e, apenas no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares. Julia Quinn, autora de Os Bridgertons, sucesso literário que deu origem a série da Netflix
Divulgação
O primeiro fim de semana da Bienal do Livro conta com a participação da escritora americana Julia Quinn, autora da série de livros “Os Bridgertons”, que foram adaptados para a série de sucesso da Netflix.
Neste sábado (2), Julia vai participar de um encontro cujo tema será “Baile da Realeza”, como nos livros que a consagraram. O evento tem início às 19h, no Riocentro.
Os livros de Julia foram traduzidos para 37 idiomas e, apenas no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares.
As redes sociais da autora e da Bienal incentivam os fãs da série a irem ao evento, que vai acontecer no espaço Palavra-Chave, com roupas de época. A série de livros se passa na Inglaterra no começo do século XIX.
LEIA TAMBÉM:
Bienal do Livro 2023: quanto custa o ingresso, onde comprar e como chegar
Evento completa 40 anos em 2023 e leva mais de 300 convidados ao Riocentro
Além de Julia, a escritora e produtora de conteúdo Paola Aleksandra, autora dos romances de época Volte para Mim, Livre para Recomeçar, O Roubo e Amor às causas perdidas também participa.
Bridgerton
Divulgação/Netlfix
A sessão não contará com autógrafos após o encontro, mas a autora vai tirar fotos com os leitores. A quantidade será limitada, e as senhas tanto para as fotografias, quanto para entrada na festa, serão distribuídas 1 hora antes do baile na central de distribuição de senhas.
O sucesso do trabalho no streaming, onde alcançou ainda mais admiradores, é resultado da parceria vitoriosa de Quinn com a roteirista e produtora Shonda Rhimes, que adaptou os livros para as telas.
No domingo (3), às 13h, Julia Quinn volta à Bienal do Livro para um bate-papo com os leitores e, aí sim, vai distribuir autógrafos.
Julia Quinn é formada pelas universidades Harvard e Radcliff e foi a autora mais jovem a ser incluída na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos.
Em entrevista ao g1, em 2021, disse estar acostumada a lidar com a empolgação dos fãs brasileiros.
Os leitores brasileiros são OS MELHORES, eles são tão entusiasmados e generosos, disse a autora assim, com caixa alta.
O mercado que ela domina é o de romances de época que são contemporâneos, com abordagens e personagens que tratam de questões atuais.
Nicola Coughlan (à esquerda) como Penelope Featherington e Claudia Jessie como Eloise Bridgerton
Netflix

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu