Geral

Pitbull deixado na rua há mais de 15 horas é desamarrado de poste e levado por moradores para casa abandonada; dona já foi id

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/08/2023 por Redação

A mudança no local foi feita, segundo moradores, para garantir a segurança das pessoas que passam pela rua e também do animal. Ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora (MG), que acionou a polícia para demais providências. Pitbull é abandonado amarrado em poste em Juiz de Fora
O pitbull abandonado desde 23h de terça-feira (29) no Bairro Cidade Nova foi retirado do poste por moradores e levado nesta quarta-feira (30) para uma casa abandonada próxima ao local, em Juiz de Fora. A dona do animal chegou a ser identificada, mas não foi encontrado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O cão foi abandonado pela tutora, que o deixou amarrado em um poste. Moradores próximos ao local decidiram levar o animal para a casa por ele estar agressivo e oferecer risco às pessoas que caminhavam pela rua, conforme relatou a dona de casa Dalva Santos de Oliveira.
“Ele avança nas pessoas! Tem muita criança de escola que passa por aqui. A medida foi tomada por segurança, pois a gente tem medo dela pegar as crianças e machucar”.
Pitbull foi retirado de poste e levado para casa abandonada em Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O cachorro, segundo os moradores, foi abandonado pela dona na Rua Maurício Gonçalves Filgueiras. Duas pessoas que haviam tentado alimentá-lo foram atacadas, mas, posteriormente, ele tomou água e, mais calmo, foi possível leva-lo da rua para a casa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e identificou que o cão segue amarrado no interior de uma casa abandonada, até que a proprietária o retire. A corporação verificou ainda que o animal está com integridade física preservada e apresenta boa saúde.
Até a última atualização da reportagem a dona do pitbull não havia sido localizada nas buscas policiais.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso seria investigado e aguarda retorno. À produção da TV Integração, a Prefeitura informou que o recolhimento de algumas raças específicas, como neste caso, é de responsabilidade do Governo Estadual.
Amarrado em poste, pitbull é abandonado em Juiz de Fora
🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Adestramento de pitbulls
Pitbull foi deixado no Bairro Cidade Nova, em Juiz de Fora
Nayara de Paula/TV Integração
Neste mês, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou o início do adestramento de cães da raça pitbull, em parceria voluntária com o adestrador Thales de Almeida.
A ação procura a ressocialização dos mais de 950 animais abrigados pelo canil, além de contribuir para a qualidade de vida do animal e oferecer maiores chances de adoção.
Em abril, foi divulgada a transferência de pitbulls abandonados ou resgatados em condições de maus-tratos do Canil Municipal para o local onde funcionava o Parque de Exposições, no Bairro Jóquei Clube.
Relembre os ataques
Em maio, uma imagem gravada por uma câmera de segurança de uma mercearia na Rua Barão do Retiro, no Bairro Bonfim, mostra o ataque de um pitbull a um cachorro que passeava com a tutora. O animal atacado se feriu e precisou ser encaminhado para atendimento veterinário.
Um pitbull atacou cavalos no início de agosto e foi resgatado pelos bombeiros no Bairro São Judas Tadeu. Populares contaram que tentaram controlar a situação, mas o animal voltava a segurar os equinos pelo pescoço. Seguramente, os militares conseguiram resgatar o cachorro, que também estava bastante ferido, e foi levado para um abrigo temporário.
LEIA TAMBÉM:
MAUS-TRATOS: MP requer protocolos para captura e abrigo de pitbulls, dobermanns e rottweilers em Juiz de Fora
TRAGÉDIA: Idosa morre atacada por pitbull em Juiz de Fora
BAIRRO BONFIM: Vídeo mostra cão sendo atacado por pitbull em Juiz de Fora
📲 Siga as redes sociais do g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu