Cidadania

Material reciclável é transformado em artesanato por meninos do SCFV

Alunos produzem artesanato com materiais que poderiam ir para o lixo e servem de exemplo para alertar toda a população sobre o aproveitamento de resíduos

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim
07/11/2014 por Redação, atualizado em 07/11/2014 às 20h19 por Redação

Artesanato é produzido com material reciclável (Foto: ASCOM)Artesanato é produzido com material reciclável (Foto: ASCOM)

Uma exposição diferente. Uma ação estimulante. As crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, antigo PETI, surpreenderam a todos com seus trabalhos artesanais apresentados em uma exposição na sede da entidade em Itagimirim, nessa quinta-feira, 06 de Novembro. O aproveitamento de materiais recicláveis, como garrafa peti, latinhas de bebidas e outros são trabalhados pelas crianças e adolescentes com os cuidados e carinho das monitoras.

Os artefatos produzidos por eles, aproveitando materiais que poderiam ir parar no lixo ou até mesmo jogados nas ruas, poluindo o meio ambiente, servem de exemplo para alertar toda a população sobre os cuidados que devem ter no aproveitamento desses resíduos.

A iniciativa das monitoras do Programa é desenvolver atividades para as crianças, durante o período que estão fora da sala de aula, tirando de cada uma delas o que elas têm de potencial. A exposição recebeu vários visitantes da cidade e todos elogiaram o trabalho desenvolvido pela entidade.

No SCFV são atendidas atualmente 84 crianças e adolescentes até 16 anos de idade. Metade delas na parte da manhã e os demais na tarde. Para ser atendida na entidade a criança tem que estar matriculada e com freqüência escolar. As monitoras também têm a preocupação de promover reuniões periódicas com os pais e ou responsáveis desses jovens. São durante as reuniões que os pais ficam sabendo do desenvolvimento do seu filho, dos avanços e de algum comportamento desaprovado que por ventura algum tenha praticado.

No SCFV são atendidas atualmente 84 crianças e adolescentes até 16 anos de idade. (Foto: ASCOM)No SCFV são atendidas atualmente 84 crianças e adolescentes até 16 anos de idade. (Foto: ASCOM)

O atual governo do município tem uma visão totalmente voltada para o amparo às crianças, jovens e adolescentes da cidade, assim como no esporte e na cultura aonde a atenção ao setor vem sendo redobrado, intensificando as atividades no futebol e nas demais atividades la promovidas. É “O Ser Humano em primeiro lugar”

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu