Esporte

Alunos participam do XI Encontro Nacional de Capoeira em Eunápolis

No encontro participaram alunos de diversas cidades do sul da Bahia e de várias cidades do Brasil. Evento contou com a presença do Mestre Medicina

Rastro101
05/11/2014 por Redação, atualizado em 19/01/2015 às 17h03 por Redação

Roda de capoeira dos alunos do Grupo Raça. (Foto: Marcelo Pinto)Roda de capoeira dos alunos do Grupo Raça. (Foto: Marcelo Pinto)

Alunos de diversas cidades do sul e extremo-sul da Bahia, como Camacã, Itabuna, Porto Seguro e várias cidades do Brasil, participaram durante os dias 30/10, 31/10 e 01/11, do XI Encontro Nacional de Capoeira Raça.

O evento, que foi realizado no Ginásio de Esportes em Eunápolis, ocorre uma vez por ano sempre no mês de novembro, e são realizados batizados e "trocas de cordéis", um tipo de mudança de graduação na capoeira.

Grandes Mestres da capoeira participaram do evento. (Foto: Rastro101)Grandes Mestres da capoeira participaram do evento. (Foto: Marcelo Pinto)

O evento é organizado pelo professor Wilson Bitencourt Eunápolis e do professor Marcelo Pinto "Pica-pau", de Itagimirim. De acordo com o professor Marcelo, todos os 18 alunos de Itagimirim que foram ao evento foram aprovados nos exames.

O encontro contou com a participação de vários mestres da capoeira no Brasil, como é o exemplo do médico obstetra Luiz Oliveira Rocha, mais conhecido como "Mestre Medicina", fundador do Grupo de Capoeira Raça.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu