Cidadania

Retomada construção de casas abandonadas em União Baiana

Casas estarão prontas e serão entregues aos seus futuros proprietários até o fim do mês de novembro de 2014, garante o engenheiro civil, Claudio Reis

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/10/2014 por Redação, atualizado em 19/10/2014 às 11h34 por Redação

Construção das casas foi interrompida pela empresa responsável pela conclusão do projeto serão entregues até o fim de novembro. (Foto: ASCOM)Construção das casas foi interrompida pela empresa responsável pela conclusão do projeto serão entregues até o fim de novembro. (Foto: ASCOM)

30 casas foram liberadas para Itagimirim, através do Programa Minha Casa Minha Vida I, durante a gestão 2009/2012. Vinte dessas casas foram disponibilizadas para a sede do município, enquanto dez seriam entregues a moradores do Distrito de União Baiana.

Na sede os contemplados com o benefício receberam suas moradias, enquanto no Distrito a construção das casas foi interrompida pela empresa responsável pela conclusão do projeto. A empresa de nome ABR Construtora, responsável pela construção das casas, conforme informação de moradores do Distrito itagimiriene, abandonou a obra sem muitas explicações, deixando a construção de dez casas no meio do caminho, umas chegaram a receber o telhado, enquanto outras apenas foram erguidas as paredes, que, com o tempo foram danificando e servindo de moradias para animais.

Recentemente o prefeito Rogério Andrade esteve em União Baiana para tratar do assunto. Ele visitou o local e se comprometeu a tomar as providências devidas para se concluir a obra e atender as dez famílias inscritas no Programa para receber suas moradias. Além das casas inacabadas, o gestor autorizou ainda a medição de um terreno existente nas imediações das referidas casas para distribuição, em forma de lotes, para famílias sem teto moradoras do Distrito.

A visita do prefeito causou efeito positivo. As casas estarão prontas e serão entregues aos seus futuros proprietários até o fim do mês de Novembro, segundo garantiu o engenheiro civil Claudio Reis. Claudio está em Itagimirim a serviço da empresa EPAC, a mesma responsável pela elaboração do projeto das trinta casas, que tem como responsável financeiro o banco Economisa. A EPAC já contratou mão de obra local e aquisição de materiais e a construção das casas já foi reiniciada.

Ações como essa do prefeito Rogério Andrade, em priorizar as ações que mexem com a vida dos moradores, especialmente aqueles que mais necessitam da interferência do poder público, traduz o sentimento de atender “O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR”

Assessoria de comunicação – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu