Geral

Corpo de médico encontrado morto com pés e mãos amarrados no MS é enterrado no RS

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/08/2023 por Redação

Laudo necroscópico de Gabriel Paschoal Rossi, que morreu aos 29 anos, indica morte por asfixia e indica que o médico provavelmente sofreu estrangulamento. Familiares de Gabriel Paschoal Rossi, que morreu aos 29 anos, se reuniram em Santa Cruz do Sul
Reprodução/RBS TV
O corpo do médico Gabriel Paschoal Rossi, que foi encontrado morto aos 29 anos em Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi enterrado neste sábado (5), em Santa Cruz do Sul, cidade onde ele nasceu, a cerca de 150 km de Porto Alegre.
Gabriel foi encontrado morto e com os pés e mãos amarradas, em uma casa de aluguel por temporada, na quinta-feira (3). O laudo necroscópico mostrou que o médico morreu por asfixia e provavelmente sofreu estrangulamento.
A polícia investiga se ele foi atraído para uma emboscada, mas não descarta crime passional. Mensagens enviadas do celular de Gabriel a que o g1 teve acesso mostram uma pessoa relatando que estava sendo ameaçada e pedindo dinheiro para amigos do médico. De acordo com a Polícia Civil, o aparelho continuou sendo usado após ele desaparecer.
Gabriel Paschoal Rossi, que morreu aos 29 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul
Reprodução/RBS TV
Velório
O velório de Gabriel durou pouco mais de duas horas. O médico foi enterrado no Cemitério Municipal da cidade. Familiares e amigos participaram da despedida e pediram por justiça.
Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, foi encontrado morto em uma casa de Dourados, a 232 quilômetros de Campo Grande, na manhã de quinta-feira (3). O médico, que estava desaparecido havia uma semana, foi encontrado com os pés e mãos amarrados em cima de uma cama.
Segundo a polícia, Gabriel teria ido ao local no próprio carro. Uma perícia preliminar indicou que ele foi morto por asfixia.
A família contou que Gabriel morava em Dourados há mais de seis anos. Ele tinha se formado em fevereiro e estava trabalhando em três hospitais da cidade. Nos últimos dias, a mãe dele, que mora em Santa Cruz do Sul, teria estranhado o comportamento do filho, que parou de mandar áudios e pediu dinheiro por escrito.
Na mesma noite em que a família registrou boletim de ocorrência, soube que ele havia sido encontrado morto.
Médico estava desaparecido
Gabriel Paschoal Rossi foi encontrado morto em uma casa de Dourados (MS)
Reprodução
A família registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de Gabriel quarta-feira (2), um dia antes dele ser encontrado morto.
No entanto, Gabriel desapareceu no dia 26 de julho, depois de deixar o plantão no Hospital da Cassems, em Dourados.
De acordo com a polícia, a família só registrou o boletim de ocorrência ontem porque familiares estavam trocando mensagens com uma pessoa que estava se passando por Gabriel, pelo telefone dele.
Uma mulher que mora ao lado da residência onde Gabriel foi encontrado morto relatou que o carro do médico estava há cerca de uma semana estacionado em frente do local. De acordo com a moradora, moscas começaram a invadir a casa dela, além dela sentir um mau odor vindo da direção da casa vizinha.
No entanto, só acionou a polícia depois de ver publicações em redes sociais divulgando o desaparecimento de Gabriel. A mulher havia visto um jaleco dentro do carro abandonado, e imaginou que podia ter relação com o caso.
Ela relatou que trabalha em casa, mas que não ouviu gritos, nem viu movimentação estranha na residência.
Segundo a polícia, desde que a família havia registrado o BO do desaparecimento, a PM estava procurando o carro da vítima. Após o chamado da vizinha, a polícia foi aa local e viu que o carro era de Gabriel. A polícia arrombou a porta da casa de aluguel e encontrou o médico sem vida.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu