Geral

Prefeito Jânio Natal faz visita técnica à Reserva da Jaqueira, que se prepara para realizar o Aragwaksã

O Prefeito Jânio Natal esteve na tarde de quinta-feira, 27, participando de uma visita técnica de trabalho à Reserva Indígena da Jaqueira, que irá promover as festividades tradicionais do Aragwaksã [&8230]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

30/07/2023 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
O Prefeito Jânio Natal esteve na tarde de quinta-feira, 27, participando de uma visita técnica de trabalho à Reserva Indígena da Jaqueira, que irá promover as festividades tradicionais do Aragwaksã a partir deste final de semana, com o ponto alto do evento na próxima terça-feira, 1º de agosto.

Acompanhado de secretários municipais, o gestor fez uma inspeção técnica para atender às demandas da comunidade indígena pataxó, incluindo ações na área de infraestrutura e manutenção, obras, serviços públicos, meio ambiente, entre outros.

As obras de manutenção, terraplanagem e drenagem nas estradas de acesso à Jaqueira e demais aldeias da região da Ponta Grande já estão em pleno andamento, garantindo por mais um ano consecutivo o sucesso desse evento tão tradicional para a comunidade indígena, cuja cultura é cada dia mais valorizada pela atual gestão.

O Prefeito ressaltou a importância da cultura indígena pataxó no município. “Eu me sinto lisonjeado por estar aqui presente atendendo às necessidades dos nossos parentes e quero dizer que vocês estão de parabéns”, afirmou Jânio Natal, que foi recebido com muito carinho pelos caciques Fred, Siratã e todos os indígenas presentes.

Fonte: Secom – Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu