Geral

Com percurso de 5 quilômetros, Cavalgada abre Expoacre 2023 neste sábado (29) em Rio Branco

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/07/2023 por Redação

Comitivas, quadriciclos e cavalos saíram da Gameleira e seguiram pela Via Chico Mendes. Governador Gladson Cameli compareceu ao evento e disse que população não precisa se abalar por conta da rebelião no presídio de segurança máxima na capital. Cavalgada 2023 tem início às 9h15 e segue trajeto até o Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco
Victor Lebre/g1
A temperatura acima dos 30 graus em Rio Branco não espantou os cowboys e cowgirls que deram abertura à maior feira agropecuária do Acre. A Expoacre 2023 começou, oficialmente, neste sábado (29), com a tradicional Cavalgada, evento que abre a feira.
O desfile começou por volta das 9h15, na Gameleira, que fica no Segundo Distrito da capital, mas a concentração iniciou logo cedo, às 6h. O percurso de mais de 5 quilômetros segue pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Wildy Viana, na Rodovia AC-40.
CONFIRA:
Página do g1: Expoacre 2023
GALERIA: Veja fotos da Cavalgada 2023
No total, 273 cavalos, 148 quadriciclos e uma comitiva participam da Cavalgada. Além disto, 150 caminhonetes também estão inscritas. Com exceção das comitivas, os demais números são superiores aos do ano passado.
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), compareceu à abertura e disse que está otimista para a realização da feira agropecuária.
Se eu pudesse dar uma nota, seria 1000, e ano que vem vai ser ao dobro. Temos que ter um sentimento de otimismo, com apoio da imprensa, milhares de servidores do estado, do município, da iniciativa privada, do governo federal, vamos conseguir fazer uma Expoacre diferenciada, não só pra festa, [mas] para fazer negócios, gerar emprego e renda [...] não podemos nos abalar por questões pequenas, porque problema tem, nunca me escondi de problemas, mas temos que enfrentar com respeito e cuidar das pessoas, falou.
Governador Gladson Cameli diz que população não deve se abalar por conta de rebelião no presídio de segurança máxima do Acre
Victor Lebre/g1
Questionado sobre se a rebelião ocorrida no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, afetaria na realização do evento, o chefe do Executivo estadual disse que este é um fato que já foi resolvido.
Temos que agora convidar a população, vamos curtir a Expoacre, mas sem se alterar, respeitando as pessoas. Nós temos que cumprir uma legislação, e não podemos deixar fatos como esses que venha querer denegrir a imagem do estado, enfraquecer uma festa tão importante para o desenvolvimento do Acre, até porque estamos aqui levando para o patamar de negócios, fazer negócios. Pedi para a equipe estimular, durante o dia, essa parte de negócios para que a gente alcance e aumente as expectativas em números. O que passou passou, quem vive de passado é museu, sabemos do problema e com essa consciência, não vou me curvar como governador, de enfrentar e colocar o estado de direito presente para que as pessoas possam ter a sensação de segurança, comentou.
Trânsito
A RBTrans disponibilizou agentes de trânsito para atuar durante o evento. Os agentes interditaram a Rua 24 de Janeiro, desde o início da Ponte Metálica, até a Rodovia AC-10. Apenas moradores e pedestres puderam passar por esses trechos.
Rua que dá acesso ao Calçadão da Gameleira é interditada e participantes começam a chegar para a Cavalgada 2023
Victor Lebre/g1
A Ponte em si já está interditada, por prazo indeterminado desde o último dia 22 de julho. A medida foi tomada após equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) identificarem corrosão e desgate em alguns pontos da estrutura durante avaliação. Motoristas que precisaram ir para o Segundo Distrito, precisam usar a Quarta Ponte.
A rua do Calçadão da Gameleira ficou interditada para a concentração e largada das comitivas e quadriciclos. O desfile ocorreu pela Via Chico Mendes.
Programação
A Expoacre 2023 começa no dia 29 de julho e termina dia 6 de agosto em Rio Branco. Entre os shows nacionais na capital, estão confirmados o de Evoney Fernandes, Mari Fernandez, MC Kevin O Chris, dentre outros. Confira abaixo a programação musical completa:
Evoney Fernandes – 29 de julho
Nattanzinho – 30 de julho
Noite Gospel com Lucas Agustinho – 31 de julho
Mari Fernandez – 2 de agosto
Lançamento da Semana da Juventude – 4 de agosto
MC Kevin o Chris – 5 de agosto
Zé Neto e Cristiano – 6 de agosto [encerramento]
A feira do ano passado, realizada em Rio Branco, movimentou R$ 209 milhões em negócios durante os nove dias de feira. Além disto, 336 expositores apresentaram seus produtos diversos dentro do Parque Wildy Viana, desde ambulantes a empresários de vários setores, da alimentação, concessionárias, bancos, universidades, entre outros.
VÍDEOS: g1
O

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu