Geral

FestLuso terá espetáculos de Cabo Verde e Moçambique; evento acontece entre os dias 21 e 27 de agosto

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/07/2023 por Redação

Apresentações artísticas da 13ª edição abordarão temas como imigração de povos, racismo e diversidade de gênero. Espetáculo Transgressões, de Portugal.
Arquivo Teatro Extremo
Acontece entre os dias 21 e 27 de agosto em Teresina, a 13ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso), que reúne apresentações teatrais, manifestações artísticas e culturais. Neste ano, o evento contará com espetáculos dos países africanos Moçambique e de Cabo Verde, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e de Pernambuco.
A entrada é gratuita, contudo, os espectadores deverão levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome de famílias em situação de vulnerabilidade.
Os espetáculos desta edição abordam temas como diversidade de gênero, imigração de povos pela sobrevivência em países diferentes de suas culturas e racismo. Uma das atrações será a premiada peça paulista “Macacos”. Ela acontecerá no dia 27 de agosto, no Sesc Cajuína, às 19h.
Espetáculo Damas da Noite, Portugal
Vitor Ferreira
Confira algumas apresentações artísticas que estarão no FestLuso:
À mesa (Last Supper): espetáculo de Nelson Monforte Studio Theatre será dia 23 de agosto, no Theatro 4 de Setembro;
“Transgressões”, de Hoald Hoffmann, da companhia Teatro Extremo, e “Damas da Noite, uma farsa de Elmano Sancho”, pelo Loup Solitaire, de Lisboa, acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto, respectivamente, no Theatro 4 de Setembro;
“Viagem Infinita – A partir de “Os Lusíadas” de Camões – Versão de Itinerância”, do grupo Musgo Produção Cultural, acontece no dia 23 de agosto no Sesc Cajuína;
“Saaraci, o Último Gafanhoto do Deserto”, pela companhia Saaraci Coletivo Teatral, e “O Roubo e os Gênios”, da Companhia de Teatro Hopangalatana, acontece dia 26 de agosto;
“Levando a vida no cabelo”, por Maria da Penha, no Rio de Janeiro, acontece no Memorial Esperança Garcia no dia 22 de agosto;
“Café com queijo”, do Lume Teatro, de São Paulo, irá se apresentar no Theatro 4 de Setembro, no dia 26 de agosto;
“Sabbath da Brixa”, de Samuel Alvis /Dqtf, de Teresina, no Sesc Cajuína, no dia 24 de agosto;
“O Portal Encantado” - Teatro para Bebês, pelo Cia Dragão, de São Paulo, no Sesc Cajuína, no dia 27 de agosto;
Ao longo do festival, no Parque da Cidadania, Zona Norte de Teresina, haverá grupos perfomando sobre o teatro de fantoche. Já o Programa Formativo desta edição traz, no dia 23 de agosto, no Memorial Esperança Garcia, uma roda de conversa com o tema “O Teatro e sua possibilidade”, tendo como ministrante Mariah da Penha.
A Oficina Antropofágica de Teatro “Embora seja loucura tem seu método”, com o ministrante Pascoal da Conceição, acontece no Clube dos Diários entre os dias 21 e 26.
No dia 26 de agosto, acontece a Festa da Lusofonia, no Espaço Casa Soraya Guimarães, na Zona Leste de Teresina.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu